NEWARK, NJ: Grupo de voluntários formado através do Facebook limpa terreno baldio no Ironbound

    946

     

    10154206_10152066452537914_939259902_nNa terça-feira passada, um grupo organizado através do Facebook, intitulado “Help Clean Our Community”, levou a cabo o seu primeiro serviço comunitário com o objectivo de ajudar a limpar o Ironbound. Desta feita, a primeira acção de limpeza teve lugar na Magazinhe Street, num terreno baldio onde se acumulava todo o tipo de lixo.

    Com a ajuda de alguns donativos feitos por negócios locais e pelos próprios participantes, os organizadores compraram sacos para o lixo, gadanhas, luvas, etc., e limparam uma secção dessa rua, que inclui o terreno vazio e cheio de lixo.

    Aparentemente, segundo informa a página do Facebook, entre os detritos foi encontrada uma pistola de calibre .22 dentro duma mala, e felizmente não houve algum incidente. A arma foi entregue ao Departamento de Polícia de Newark.

    Esta foi a primeira iniciativa de outras que se seguirão com o objectivo de limpar o Ironbound, e o grupo “Help Clean Our Community” convida o público a participar e a colaborar nestas acções de limpeza, que ao mesmo tempo se destinam a educar o público em geral para não deixarem lixo, seja ele qual for, para a via ou locais públicos.

    Interessados podem aceder à página do grupo em https://www.facebook.com/groups/1461512050748951/.