Doze autarcas convidados para os 30 anos do Centro Cultural “Os Serranos”

    1668

    alexanrino Costa

    Segundo Alexandrino Costa, Presidente do Centro Cultural “Os Serranos” a celebração dos 30 anos da organização está a ser preperada com o cuidado que a data exige.

    “Vêm nove autarcas para já, e vamos fazer mostras do queijo da serra e outros produtos serranos em várias comunidades. para além de Newark, vamos a Danbury. Elizabeth. Filadélfia e Farmingville. O queijo e os produtos serranos estão a fazer um enorme sucesso na América e nunca se vendeu tanto queijo serrano como agora. As pessoas estão a reneder-se à qualidade do produto e estamos certos que em 2015, na comemoração dos 30 anos vamos bater todos os recordes. Estamos a convidar vários produtores para espalhar a qualidade do queijo e o sucesso adivinha-se,” diz Costa.

    Para além do queijo, outros produtos, como requeijão, queijo fresco, enchidos e compotas, entre outros vão estar disponíveis para compra.

    “Quanto aos autarcas, a grande maioria são novos presidentes de câmara que querem ter um primeiro contacto com os naturais da sua região nos Estados Unidos e mostrar o que estão a fazer à frente das autarquias. Depois ainda teremos os antigos autarcas que se renderam no decorrer dos anos à nossa festa e que vêm todos os anos,” refere, esperançado numa grande feira serrana a comemorara uma data importante.

    “Já trouxemos à América centenas de pessoas. Eles pagam as suas viagens e nós recebemo-los com dignidade e atenção por mereceram o nosso carinho e admiração,” conclui.

    Alexandrino Costa, homem de convicções e amor pela sua terra está também a preparar várias entronizações da Confraria do Queijo Serra da Estrela. “Talvez façamos mais 7 ou 9 para completar os 50 e aí vamos parar por uns tempoos, porque continuamos a receber solicitações de pessoas que gostariam de representar a região, diz.”