NEWARK, NJ: Xerife Armando Fontoura juntou 600 apoiantes e anunciou recandidatura em 2015

1117

Mediterranean_Manor_2014_009

Armando Fontoura, o xerife do condado de Essex, reuniu no passado sábado mais de seis centenas de apoiantes num pequeno almoço que decorreu na Casa Seabra em Newark, e onde anunciou aos seus apoiantes as intenções de se candidatar a novo mandato em 2015.

Perante uma audiência que incluía o presidente do Senado de New Jersey, Steve Sweeney, para muitos considerado como potencial candidato ao cargo de governador do estado-jardim, a senadora Tereza Ruiz, a legisladora Eliana Pintor Marin, o administrador do condado de Essex Joe DiVincenzo, o presidente da Câmara de Newark Luís Quintana, e o vereador do Bairro Leste Augusto Amador , entre outros dignitários, Armando Fontoura referiu “é sempre gratificante juntar tão elevado número de amigos, mas torna-se para mim complicado estar a pedir dinheiro. Contudo as eleições são assim mesmo, e sou candidato a novo mandato em 2015”.

Sobre as razões da recandidatura, Fontoura referiu “temos uma folha de serviços, e ao longo destes anos à frente deste departamento temos pautado a nossa acção por um trabalho sempre direccionado para a defesa dos interesses dos cidadãos do condado. Eesse trabalho deve ser continuado e como tal anuncio a minha recandidatura”.

Os diferentes oradores ilustraram a dinâmica de trabalho de um xerife reconhecido a nível nacional pelas qualidades do seu trabalho e pela sua maneira de ser.

Armando Fontoura nasceu em 25 de Abril de 1943 em Portugal, ainda criança acompanhou os pais na aventura americana, e formou-se em Educação no antigo Teacher’s College, agora Kean University. Foi professor e em 1967 tornou-se membro da polícia de Newark, subindo a pulso na hierarquia policial atingindo o cargo de Capitão e Chefe assistente. Em 1986 foi nomeado ajudante de xerife, em 1990 foi indicado xerife e consequentemente eleito em 1991, 1994, 1997, 2000, 2003, 2006, 2009 e 2012, procurando agora a sua nona reeleição.