WESTCHESTER, NY | Crises directivas encerram associações portuguesas de Ossining e Tarrytown

845

IMG_5453

As associações portuguesas de Tarrytown e Ossining (FOTO), no condado nova-iorquino de Westchester, estão com dificuldades em encontrar dentro da comunidade lusa pessoas disponíveis para manter aqueles centros em funcionamento. (Em Ossining funciona o Ossining Portuguese Center e em Tarrytown o Portuguese-American Cultural Center of the Tarrytowns).

Ambas as colectividades encontram-se encerradas e apenas as respectivas escolas de ensino do português continuam em funcionamento.

Depois de tantos anos de sacrifícios por parte da comunidade, é de lamentar que não se encontre no seu meio elementos que consigam dar continuidade ao projeto e manter aberto este marco português nesta zona do país.

No próximo dia 15, ambos os clubes têm agendada uma assembleia geral extraordinária para encontrar soluções para o impasse criado. Como membro destas comunidades que já deu o seu contributo pessoal para as mesmas, faço um apelo para que se encontrem soluções rumo à resolução da crise directiva que se está a viver.