WESTCHESTER, NY | Centro Português de Ossining ultrapassa crise directiva e elege direcção

901

1891279_785466231483365_1079589997_n

O Centro Português de Ossining, com sede no 18 da Waller Avenue, reabriu portas – após um breve período em que se manteve encerrado por falta de direcção. A colectividade, num esforço para se manter ao serviço de todos os associados e portugueses da região, elegeu sábado último um coeso grupo de trabalho que tem em Odete Ferreira a sua presidente.

No que toca à mesa da Assembleia Geral, esta ficou assim constituída: presidente Eliseu Arraiano, vice-presidente Júlio Martins e secretária Cristina Gonçalves. O Conselho Fiscal inclui Abel Pinto (presidente), Duarte Pereira (secretário) e Anacleto Nunes (relator).

A direcção ficou assim composta: presidente Ode-te Ferreira, vice-presidente Joaquim Pereira, secretárias Arlinda Silva e Ana Paiva e tesoureiros Isabel Maga-lhães e José Cerqueira. São directores: Miguel Ribeiro e Rafael Paiva, Maria Pires e Paula Ribeiro (cozinha), Emmanuel Barros e Olívia Pereira (festas), António Rodrigues (escola), António Barros (desporto) e Venâncio Pereira (manutenção).

Ao dirigir-se aos associados do Ossining Portuguese Center pela primeira vez como presidente, Odete Ferreira prometeu dar o melhor de si como voluntária e apelou à participação de todos nas actividades da colectividade, apontando essa como uma das formas de manter vivas a língua e cultura portuguesas a norte de Westchester.

Sabendo-se que várias colectividades atravessam graves crises directivas, é de louvar o esforço que este empenhado grupo de portugueses se mostra disposto a fazer em prol do bem comum. Parabéns a Odete Fe-rreira e todos os seus colaboradores, que, como sempre, poderão contar com o apoio deste correspondente.