WALLINGFORD, CT | Visita à paradisíaca Gouveia Vineyard foi destino de fim-de-semana

    1060

    G19

    Pelo terceiro ano consecutivo, e por esta época, um grupo de residentes na área de Elizabeth e outras localidades ruma até Wallingford, no estado de Connecticut, em visita à paradisíaca elevação que dá pelo nome de Gouveia Vineyard. Foi o que aconteceu no último domingo com um grupo de 60 pessoas que de autocarro e viatura própria mais uma vez foram passar o dia num local onde se respira ar puro, se bebe vinho da melhor qualidade e onde pouco mais se houve que o chilrear dos passarinhos.

    Ainda cedo, pouco depois da 7 da manhã, já era grande a azáfama a carregar os utensílios necessários para preparar o almoço no local e os petiscos que fazem parte destas manifestações bem à portuguesa. Chegou também a hora do pequeno almoço, um café e pão com manteiga a dispor bem para a viagem. Pouco depois das 9 foi dado o sinal de partida, e duas horas depois subia-se a rampa do Whirlwind Hill Road no cimo da qual a comitiva era recebida pelo anfitrião e proprietário, Joe Gouveia.

    E sem perder tempo a equipa da cozinha deu início ao segundo pequeno almoço, bem mais consistente, onde não faltaram as pataniscas de bacalhau, o bom paio e até o chouriço assado. E para quê café se o branco fresquinho e de boa qualidade caía tão bem?

    O que também pareceu ter caído muito bem ao Joe Gouveia foi ter sido presenteado com uma cabaça decorada com motivos vinícolas pela pintora Ilda Pinto. Depois foram as manifestações de simpatia, a visita à vinha onde as uvas estarão maduras dentro de semanas, e o alegre convívio que se estabeleceu.

    A hora do almoço não tardou, e como não podia deixar de ser lá estavam as sardinhas assadas, as febras e o célebre leitão, entre outros. E também não faltou a sopa, rancho à Viseu preparado pelo José Almeida.

    Refira-se que também esteve presente a investigadora da Universidade de Coimbra, Dra. Elsa Lechner, acompanhada pelo marido Jorge Almeida, que se encontra neste país em missão de serviço. Um casal super simpático e comunicativo com quem apetece mesmo conversar.

    Um dia bem passado que só o cair da noite fez lembrar o regresso a New Jersey, com o desejo de voltar.

    Os organizadores deste passeio anual são o José Almeida, o Joe Capitão, o Michael e o Manuel Costa, que já preparam o novo passeio para a vindima, em data a anunciar.

    A Gouveia Vineyard está situada em 1339 Whirlwind Hill Road, em Wallingford, CT, com o telefone