Vila Velha de Ródão investe 150 mil euros em Feira de Sabores do Tejo

    1720

    Vila Velha de Ródão

    A Câmara de Vila Velha de Ródão vai investir 150 mil euros na Feira de Sabores do Tejo, que decorre entre 27 e 29 de Junho, e que substitui o anterior certame dedicado às actividades económicas.

    “Passados 16 anos, chegou a altura de fazer um balanço e uma reflexão daquilo que foram as 16 edições da Feira de Gastronomia e Actividades Económicas, repensando-se os objectivos”, disse o presidente do município.

    Luís Pereira explicou que o novo certame “é mais institucional, “ultrapassa a fronteira de Vila Velha de Ródão, assume um carácter regional” e tem como pano de fundo o Tejo, “elemento da identidade e caracterizador do território”.

    A Feira de Sabores do Tejo, que vai ter a participação de 120 expositores, tem um orçamento de cerca de 150 mil euros, um valor “ajustado à realidade”, referiu o autarca.

    No primeiro dia do certame, 27 de Junho, decorre a apresentação pública do novo rótulo de Manuel Cargaleiro para o azeite da Rodoliv – Cooperativa de Azeites de Ródão, à qual se segue uma prova de azeites, vinhos e uma mostra de produtos regionais.

    O músico David Fonseca irá também actuar no dia 27 de Junho, no palco principal da feira.

    No sábado, 28 de Junho, decorre um “workshop” de culinária, com produtos locais, o mercadinho do pão, com confecção em forno de lenha, e um espectáculo de Miguel Ângelo.

    O certame encerra no dia 29 de Junho, com um tributo aos Abba.