Universidades pré-pagas na Flórida custam menos 50%

    866

    estudantes

    Para as famílias que já planeavam pagar propinas muito elevadas da universidades na Flórida, o governo anunciou um corte nos preços dos planos pré-pagos das universidades e faculdades estaduais. Um plano para quatro anos de ensino superior passou de $53,7 mil para $27,3 mil, uma redução de cerca de 50%. Os preços referem-se aos planos adquiridos este ano. O prazo de inscrição vai de 15 de Outubro de 2014 até o dia 28 de Fevereiro de 2015.

    Com a redução, o valor mensal das parcelas que os pais começam a pagar quando os filhos ainda são recém-nascidos passou de $350 para $173. Há também outros planos, como o “2+2” que cobre dois anos de estudos num Community College (muitos no estado já mudaram a sua denominação para State College) e outros dois anos numa universidade estadual. Para estes, o preço caiu de $35,9 mil para $21,4 mil. O plano para quatro anos num Community College permanece o mesmo, cerca de 18 mil dólares.

    A outra boa notícia para os planos comprados este ano é que as taxas de matrícula não serão cobradas.

    “Os planos pré-pagos vão ficar mais acessíveis às famílias que moram no estado. Esperamos que com essa queda nos preços, as famílias que estavam fora dos planos pré-pagos reconsiderem a possibilidade de começar a planear os estudos dos seus filhos”, disse o director executivo do Plano Estadual de Ensino Superior Pré-Pago Kevin Thompson.

    Cerca de 180 mil famílias que já compraram os planos entre 2008 e 2014, no período mais caro, vão ser reembolsadas. O governo calcula que cerca de $200 milhões serão devolvidos.

    Os preços aumentaram cerca de 15% desde 2007, quando o governo autorizou as universidades a cobrarem mais do que o permitido pelo estadual.

    Para mais informações sobre os preços e planos de Plano Estadual de Ensino Superior Pré-Pago, os interessados devem visitar o website www.myfloridaprepaid.com.