UNION, NJ | PACA celebrou o Dia do Sócio e o Natal

    1528

    PACA 10

    A Portuguese-American Civic Association – PACA – celebrou o Dia do Sócio, e o Natal. O salão encheu, o ambiente cedo se tornou propício para o serão que se iria seguir, e como é natural a pequenada, que marcou presença em força, ainda cedo já manifestava a impaciência de quem espera alguém e tinha como alvo a porta de entrada por onde esperavam a chegada de um senhor de barbas brancas, vestido de vermelho e com um saco às costas cheio de presentes.

    Mas antes havia que satisfazer os estômagos, e foi com um jantar que a festa teve início. Jantar que teve como ementa, para além dum saboroso caldo verde, uma feijoada à transmontana, e para completar, filetes de peixe com arroz.

    Depois foi o também habitual pé de dança ao som da música do DJ Tony, os cafezinhos e os respectivos acompanhantes, e o convívio que se estabelece nestas ocasiões.

    Um pouco mais de tempo, e aí está o Pai Natal, que as crianças receberam em delírio. Depois foi a entrega de prendas e a excitação a rasgar o embrulho para ver o que estava lá dentro, e também a curiosidade de ver o que os amigos também receberam. Mas não foram só as crianças que viveram entusiasticamente este momento, porque os adultos também foram contagiados embora as prendas não tivessem chegado para todos…