UNION, NJ: ‘Noite de Concertinas’ foi noite de animada festa na PACA

1102

PACA 2

No sábado houve “Noite de Concertinas” na PACA, um serão em que jovens e mais idosos viveram intensamente um convívio de que ficou a promessa de voltar a ser repetido.

A organização foi do Rancho Norte a Sul, e como não podia deixar de ser o folclore “à civil” e descontraído foi o tema do serão.

A organização foi do Rancho Norte a Sul, a sua directora Rosa Maciel não escondia a sua satisfação: “Há uns dois anos também tivemos uma noite de concertinas que foi muito boa, mas este ano fomos nós a organizar e também está a decorrer muito bem, acho que temos de continuar”, disse a directora.

Os ranchos Danças e Cantares de Portugal, do PISC, Sonhos de Portugal, de Kearny, Casa dos Arcos, de Newark e o rancho da casa (Norte a Sul) enviaram os seus representantes que mesmo sem ensaios prévios proporcionaram um excelente espectáculo, bem complementado pela vocalista Rosa Santos, assim como com os tocadores de reco-recos, pandeiretas, ferrinhos e outros.

A concertina está na moda e mesmos os mais jovens incluíram-nas nas suas preferência instrumentais como se viu nesta noite.