UNION, NJ | Equipa Lady Dragons, do Union Soccer Club, distinguida pelo Mayor People e vereação

    774

    Lady dragons  mayor

    Prémios foram entregues no ‘Town Hall’ de Union Township no dia 24 de Junho

    As Lady Dragons, equipa de sub-15 que integra o Union Soccer Club, conquistaram no dia 1 de Junho a Taça do Estado de New Jersey, ao vencerem na final o Jersey Premier Soccer JPS 99, por 3-2.

    Para chegarem à final, as Lady Dragons venceram as Jersey United Spartans (3-0), o Battle of Monmouth Eclipse (4-3), o Old Bridge Girls Soccer Magic (2-0), e o Franklin Twp YSA FTYSA Cougars (1-0).

    De salientar que as Dragons, que disputam a Liga JAGS (Jersey Area Girls Soccer) venceram recentemente um torneio disputado na Virgínia denominado Virginian Elite Showcase Soccer Tournament.

    As Lady Dragons, que integram várias jogadoras luso-americanas, são treinadas por Tony Lobo, Pedro Sousa e João Filipe Correia.

    As jogadoras são as seguintes: Lauren Buchanan, Lizzie Palma, Chynna Adorno, Cassandra Lamadieu, Andrea Santiago, Brittany Correia, Brianna Lobo, Melissa Sousa, Celeste Ramos, Barbara Ferreira, Kayla Cunha, Tiffany De Paiva, Nneka Moneme Amanda Scheidemann, Tamia Henry, Gina Alfano, Isabel Santiago e Marcela Umana.

    O Union Soccer Club foi fundado em 1984, e é uma organização voluntária que serve a comunidade e residentes em Union Township. Através dos vários programas de apoio, esta organização, que conta com cerca de 800 jovens, tem o propósito de promover o crescimento físico, mental, emocional e o desenvolvimento da juventude através do futebol.

    Para este fim, os dirigentes do Union Soccer Club levam as equipas a participarem em várias competições inseridas na Liga local JAGS (Jersey Area Girls Soccer), assim como organizam clínicas para incentivar os pais no envolvimento voluntário.

    O vice-Mayor Manuel Figueiredo participou na cerimónia e disse ao Luso Americano que é uma honra ter jovens luso-americanas a jogar nesta equipa, assim como a mesma ser orientada por treinadores também luso-americanos.

    “É uma mais valia para a comunidade portuguesa de Union, seria muito bom mais jovens seguirem o exemplo”, disse Manuel Figueiredo.