Um milhão para renovar parques de Newark

    844

    Parque

    Os parques de Newark podem em breve receber um novo rosto.

    O conselho municipal concordou na realização de uma audiência pública sobre a legislação de modo a formar um conselho consultivo de parques destinado a supervisionar um fundo de aproximadamente 1 milhão de dólares destinado a melhorar os parques da cidade.

    Os eleitores da cidade aprovaram uma questão eleitoral, em Novembro de 2013, a qual irá aplicar um imposto de um cêntimo por cada 100 dólares do valor dos imóveis destinado a iniciar um Fundo Fiduciário que irá manter os parques de Newark.

    No âmbito da medida, um proprietário de uma casa no valor de 200.000 dólares paga cerca de 20 dólares por ano, gerando cerca de 1,1 milhões de dólares por ano para o fundo, de acordo com o vereador do Bairro Norte, Aníbal Ramos, que propôs a iniciativa.

    “É um pequeno preço a pagar por aquilo que obteria em troca do nosso investimento”, disse Ramos num comunicado, quando o conselho concordou primeiro em colocar o fundo numa questão eleitoral.

    “Podemos aproveitar os dólares que obtemos localmente para receber fundos correspondentes por meio do Programa Green Acres bem como do município e de fundos privados.”

    O fundo será voltado para manter a vida vegetal em parques da cidade, preparando os espaços para as mudanças sazonais, e ajudar a garantir que o lixo e a reciclagem de captação ocorra regularmente, de acordo com a legislação.

    Na terça-feira, o conselho concordou em passar a legislação que estabelece um quadro para supervisionar o fundo para uma segunda leitura e audiência pública.

    O conselho fica encarregue de captar o feedback público sobre a manutenção dos parques e fazer recomendações ao coordenador director dos parques da cidade.

    O conselho incluiria dois representantes da juventude no quadro de supervisores que serão remunerados, mas serão preenchidos por representantes de todas os sectores da cidade. A medida está programada para ser discutida na próxima reunião do conselho, ainda em Novembro.

    Os parques e espaços de lazer da cidade sõ uma constante preocupação para o City Hall que, por norma tem poucos recursos para tal.