‘Três grandes’ com início de época tranquila

    958
    Liga

    Liga

    Os três “grandes” têm um arranque de campeonato 2014/15 aparentemente tranquilo, sendo que os “clássicos” estão espalhados pelas terceira, sexta e 13.ª jornadas da Liga de futebol.

    Benfica-Sporting à terceira jornada (31 Agosto), Sporting-FC Porto à sexta (28 Setembro) e FC Porto-Benfica à 13.ª (14 Dezembro) dão emoção faseada à primeira volta do campeonato.

    O campeão Benfica estreia-se em casa com o Paços de Ferreira, “sela” na segunda ronda o regresso do Boavista aos jogos “grandes” e na terceira é anfitrião do primeiro “derby”.

    Antes de jogarem na Luz, os “leões” visitam a Académica no arranque da prova e recebem o Arouca.

    Os “dragões” começam em casa com o Marítimo, deslocam-se a Paços de Ferreira e prosseguem a competição no seu terreno frente ao Moreirense.

    O recém regressado Boavista principia a nova aventura em Braga, antes de receber o Benfica: regressa aos dérbis com o FC Porto, à quinta jornada, no Dragão (21 Setembro), e ainda recebe o Sporting à 12.º ronda (7 Dezembro).

    Depois de apadrinhar, em casa, o regresso dos “axadrezados” à Liga, o Sporting de Braga “aquece” à sétima jornada com visita ao FC Porto (5 Outubro), uma ronda antes de receber o Benfica (26 Outubro): o “derby” com o Vitória de Guimarães decorre em casa à 12.ª ronda, quatro jogos antes de receber o Sporting (11 Janeiro).

    O retorno do Penafiel à principal divisão do futebol nacional é em casa com Belenenses, sendo que na primeira volta os durienses são anfitriões dos três grandes, nomeadamente o Sporting à quinta (5 Outubro), o Benfica à 15.ª (4 Janeiro) e o FC Porto à 17.ª (18 Janeiro).

    O Benfica termina o campeonato com recepção ao Penafiel, visita ao Vitória de Guimarães e despede-se em casa com o Marítimo.

    O Sporting tem missão aparentemente mais complicada ao jogar em casa do Estoril, receber o Sporting de Braga e fechar no Rio Ave.

    O FC Porto joga em casa com o Gil Vicente, vai ao Belenenses e fecha no Dragão com o Penafiel.

    (Calendário completo na edição de sexta-feira, 11 de Julho de 2014)