Armando Fontoura conquista nono mandato. São 25 anos de xerifado e mais 24 na polícia, um facto notável.

    819

    untitledAo eleições de terça-feira não foram totalmente favoráveis aos candidatos luso-americanos que concorreram em diversas áreas da costa leste.

    Contudo, as vitórias mais expressivas e relevantes, por várias razões, foram as de Armando Fontoura que consegue o seu nono mandato como xerife do Condado de Essex, tendo derrotado o seu adversário republicano António Pires com 39967 votos contra 10466 votos, uma margem expressiva. Este resultado define a qualidade de Fontoura, do seu trabalho e de empenhamento que lhe dedica.

    Stephanie Gonçalves, no Board of Education de Elizabeth conseguiu derrotar o veterano Tony Monteiro, tendo conseguido o maior número de votos de eleição, 3655 votos, contra 2219 de Monteiro e 435 de Maria DaRassi. Um feito inédito para uma estreante.

    Também Eliana Pintor-Marim consolidou a sua posição como deputada estadual ao conseguir 6512 votos com Grace Spencer, na sua linha a conseguir 6797 votos.

    Em Fall River, MA., a grande surpresa foi a derrota do Mayor Sam Sutter, um histórico da política local para o luso-americano Jasiel Correia II, até agora vereador, com 51.81% contra 47.75% dos votos.

    Manuel Figueiredo, Mayor em Union manteve o cargo e foi reeleito por mais 3 anos com 3116 votos. Em Union, Figueiredo poderá delegar a sua posição a outro vereador como é prática normal.

    • Para mais pormenores, ASSINE a edição online. Ou compre a edição impressa de 6ª feira, 6 de Novembro de 2015.