Tiago Monteiro termina segunda corrida da época no pódio

    1104
    Tiago Monteiro

    Tiago Monteiro

    O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) ficou, domingo, em terceiro lugar na segunda corrida do Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC) no circuito Paul Ricard, em França, depois de ter terminado a primeira corrida no oitavo lugar.

    Na grelha de partida para a segunda corrida, Tiago Monteiro saiu da terceira posição, mas um excelente arranque colocou-o na liderança ainda antes da primeira curva.

    O piloto portuense construiu então uma vantagem de cerca de cinco segundos sobre os seus perseguidores, mas uma entrada em pista do “safety car” aproximou os Citroen de Yvan Muller e José Maria López.

    Quando a corrida foi retomada, Tiago Monteiro defendeu-se bem e beneficiou da luta entre os dois Citroen, mas um novo despiste no meio do pelotão (Sebastien Loeb tocou numa barreira de pneus, espalhando-os pela pista) forçou à reentrada do “safety car”.

    No segundo arranque, Tiago Monteiro acabaria por ser ultrapassado pelos dois Citroen, defendendo o terceiro lugar até final. O argentino José Maria López (Citroen) ficou em primeiro, enquanto o francês Yvan Muller (Citroen) ficou no segundo lugar.

    Na primeira corrida, Muller foi o vencedor, Sebastien Loeb (Citroen) ficou em segundo lugar e Gabrielle Tarquini (Honda) em terceiro. Tiago Monteiro fez o oitavo lugar (mesma posição em que largou), procurando preservar o carro para a segunda corrida.

    No Mundial de pilotos, Tiago Monteiro conseguiu mais 19 pontos nestas duas corridas no circuito Paul Ricard, ocupando o sétimo lugar, com 30 pontos.

    A classificação é liderada pelo argentino Jose Maria Lopez, com 85 pontos.