Tendências da Estação a Seu Favor

    1168

    untitled

    A chegada da primavera é sinónimo de renovação da moda. Plissados, padrões florais e riscas são algumas das tendências que vamos querer usar e que se combinadas com sabedoria podem funcionar em qualquer tipo de corpo. As peças certas podem ser as nossas melhores amigas para a ilusão de corpo perfeito, podem valorizar os nossos pontos fortes e disfarçar o que menos gostamos.

    Plissados

    Tornaram-se um clássico que regressa nesta estação. As calças plissadas podem ser usadas para alongar a silhueta. No caso das saias, tenha mais cuidado. Se tiver um corpo recto estão permitidas, mas se tem uma anca mais pronunciada é preferível evitar este modelo.

    Padrões

    Os estampados são a tendência mais animada desta estação. Na hora de os usar analise o seu corpo: se é magra na parte superior pode usá-los para acrescentar volume, conjugando-os com uma peça básica para baixo. Se tem corpo tipo maçã e quer disfarçar o peito, experimente usar umas calças ou saia estampada e uma top liso para a parte de cima.

    Crop top

    Os tops curtos já não são novidade e continuam em alta no Verão. Passaram pelas passerelles de Jil Sander, Dolce & Gabbana e Calvin Klein. Mas os crop tops têm tanto de sensual como de arriscado. Se prefere ser mais discreta, basta usá-los em conjunto com saias ou calças de cintura alta para mostrar apenas uma linha fina de pele.

    Riscas

    Em azul e branco ou em versões mais coloridas. Neste caso só precisa de saber uma regra básica: as riscas verticais alongam e as horizontais conferem mais volume. É ainda preciso ter algum cuidado com o tipo de riscas que escolhe: as mais grossas tendem a engordar e as finas, estilo giz, ajudam a estilizar o corpo.

    Preto e branco

    O binómio destas duas cores funciona tanto no verão como no inverno e não é difícil de usar. Use o preto na zona que precisa de adelgaçar e o branco no seu ponto forte.

    Saia midi

    Acabam um pouco abaixo do joelho e são a nova paixão de “it girls” por todo o mundo. Se não gosta de modelos muito curtos estas saias podem ser uma boa alternativa. Apenas precisa de ter cuidado com as saias lápis (caso não tenha um corpo de sereia). Estes modelos colocam as ancas em evidência e não favorecem quem precisa dar a impressão de silhueta alongada. Para contrariar este efeito, use sempre com sapatos altos. Se deixarem à mostra a parte superior do pé melhor, para prolongar as pernas.

    Calções

    São uma das peças mais práticas do Verão. Funcionam com um look mais descontraído ou para uma saída à noite. Mais do que uma peça versátil são perfeitos para alongar a silhueta, principalmente usados com saltos altos.