Tempestade deixa neve e gelo em New Jersey

1555

Nevão

Uma tempestade de neve e gelo abateu-se na madrugada de quarta-feira sobre a costa leste dos Estados Unidos deixando uma acomulação de cerca de 4 polegadas e causando o caos nas ruas e estradas. Milhares de pessoas ficaram sem electricidade, prevendo-se um longo inverno, segundo os meteorologistas.

A referida tempestade surgiu apenas 48 horas após uma outra que deixou no solo cerca de 8 polegadas de neve na passada segunda-feira. Cerca de duas horas depois da primeira neve começaram a registar-se os cortes de energia na área central do Estado de New Jersey. Cerca das 7.10 da manhã de quarta-feira já havia cerca de 17.500 residências sem electricidade, em parte devido à queda de árvores.

No Condado de Mercer havia 6.300 cortes de energia e em Middlesex 4.300. A mistura de chuva, neve e gelo proporcionou condições terríveis para os condutores durante a chamada hora de ponta, sobretudo nas áreas norte e central de New Jersey, tendo sido reduzida a velocidade na estrada 95 e Parkway para as 35 milhas horárias. O New Jersey Transit suspendeu temporariamente o serviço no corredor nordeste e na área costeira de New Jersey durante cerca de 90 minutos, devido a problemas de fraca voltagem.

Nos aeroportos os problemas amontoaram-se e cerca de 42% dos voos no aeroporto Liberty, em Newark foram cancelados. LaGuardia não fugiu à excepção com 40% dos voos cancelados e no Kennedy essa percetagem ficou-se nos 34%. As escolas encerraram e o Governador declarou o Estado de Emergência.