TELEVISÃO | Luso-americana Meredith Vieira vai hoje ao ‘The David Letterman Show’, no canal CBS

1272

MEREDITH VIEIRA

A jornalista de origem portuguesa Meredith Vieira senta-se esta noite no sofá dos convidados do programa de conversa ‘The David Letterman Show’, na emissora norte-americana CBS. A luso-descendente é mesmo a única personalidade a falar hoje com o popular comediante, ocupando a cerca de uma hora que o ‘talk-show’ dura – de acordo com o portal daquele espaço televisivo.
Para além de Vieira, o ‘The David Letterman Show’ terá apenas o habitual convidado musical – desta feita a ‘Band of Horses’.
O programa vai para o ar na Costa Leste dos EUA a partir das 11:35 da noite, sendo emitido em directo dos estúdios do icónico Ed Sullivan Theater, em Manhattan; na região Centro do país, o ‘The David Letterman Show’ começa uma hora antes.
A jornalista deverá falar sobre o facto de ter sido, na semana passada, a primeira mulher na história da TV americana a conduzir a cobertura dos Jogos Olímpicos em hora nobre – ao ter substituído Bob Costas na rival NBC, em Sochi.
Vieira, que nasceu em Rhode Island neta de emigrantes açorianos da ilha do Faial, estreia este ano o seu próprio talk-show na emissora NBC, naquele que marcará o seu grande regresso aos pequenos ecrãs.