TELEVISÃO | Actriz portuguesa regressa à Rede Globo do Brasil na telenovela ‘Boogie oogie’

    2734

     

    Maria Joao Bastos 01A actriz portuguesa Maria João Bastos vai regressar ao convívio dos telespectadores brasileiros, de acordo com a edição online do diário ‘O Globo’ – que se publica no Rio de Janeiro. Bastos, de 39 anos, regressa assim à emissora onde já antes trabalhara – a poderosa Rede Globo, onde irá juntar-se ao elenco da telenovela ‘Boogie oogie’. A nova produção brasileira irá para o ar no horário das 6:00 da tarde – em substituição de ‘Meu pedacinho de chão’.

    O convite para Maria João Bastos regressar à TV Globo, de onde esteve ausente uma década, partiu do próprio autor da telenovela, Rui Vilhena, com quem a actriz trabalhara em Portugal – adianta ainda o jornal carioca. “Voltar a trabalhar na Globo e com o Rui era um convite irrecusável. Estou muito feliz e superentusiasmada com o desafio”, afirma.

    O trabalho mais recente de Bastos, em Portugal, foi na telenovela ‘Destinos Cruzados’, de 2013, onde deu vida a ‘Margarida’ – na TVI, onde, aliás, fez grande parte da sua carreira no pequeno ecrã. A actriz, contudo, estreou-se na RTP, em 1992, em ‘Cinzas’. No Brasil, para além da série ‘Sítio do Picapau Amarelo’, fez ainda as novelas ’Sabor da Paixão’ e ‘O Clone’ – todas produções com o selo da Globo.

    “A ficção portuguesa evoluiu muito nos últimos anos. A concorrência aumentou com o aparecimento de mais canais a produzir ficção nacional e o público gosta de ver as nossas novelas porque existe uma maior identificação com a realidade retratada”, opina a actriz, em declarações ao ‘O Globo’.

    Maria João David da Silva Bastos nasceu em Benavente, no Ribatejo, a 18 de Junho de 1975; é licenciada em Ciências da Comunicação, na Universidade Independente de Lisboa. De acordo com a sua biografia na Wikipédia, fez ainda um curso de Teatro, Cinema e Televisão em Nova Iorque.