TELEVISÃO | 12ª temporada de ‘Top Chef’ leva luso-americano Emeril Lagasse a Boston

    1084

     

    NUP_156056_2401A rede norte-americana de televisão Bravo anunciou hoje, quarta-feira, que a cidade de Boston irá ser cenário da 12ª temporada do concurso ‘Top Chef’. As filmagens decorrerão entre a primavera e o verão, com o apoio do Greater Boston Convention & Visitors Bureau.
    O concurso deverá gravar cenas no popular Fenway Park, a casa da equipa de beisebol Red Sox, e em Plymouth Plantation.
    A ida de ‘Top Chef’ a Boston representa o regresso à Nova Inglaterra do chefe luso-descendente Emeril Lagasse, um dos integrantes do júri do concursode televisão e figura muito popular nos meios culinários.
    Lagasse, como se sabe, nasceu em Fall River, MA,filho de mãe açoriana e pai franco-canadiano. O seu império de restaurantes inclui nomes como ‘Emeril’s’, ‘NOLA’ e ‘Delmonico Steakhouse’ eestá espalhado pelo país, tal como a sua imagem se passeia na TV e na imprensa escrita.
    Foi Lagasse, à sua maneira, quem primeiro levou o básico da gastronomia portuguesa até junto do grande consumidor norte-americano – sobretudo através dos seus populares programas de TV ns canais especializados, onde faz questão de assumir as suas origens.