TARRYTOWN, NY | Convívio a favor de causa solidária em Sanfins do Douro

    1274

    tarry1

    Um grupo de jovens luso-descendentes e naturais da região de Sanfins do Douro levou a cabo um convívio a favor da Associação Cultural e Social daquela região nortenha de Portugal. A iniciativa incluiu uma prova de vinhos caseiros que contou com 22 tintos e 5 brancos.

    Correspondendo a um pedido enviado por aquela entidade de solidariedade social, os jovens Miguel Sampaio, Rafael Martinho e José Júlio Sampaio puseram mãos à obra e, com a colaboração de alguns emigrantes de Sanfins do Douro, levaram mais de duzentas pessoas ao salão nobre do PACC.

    O bufê, confeccionado por um grupo de senhoras na cozinha da colectividade, era rico em pratos da cozinha regional portuguesa. E, para completar o naipe de tradições, actuou o Rancho Folclórico ‘Cultura e Beleza do Minho’, de Ossining, que conta com Joaquim Pereira como presidente e José Cerqueira no cargo de ensaiador.

    Com elementos infantis, jovens e adultos, o rancho dominou a atenção dos presentes com uma série de números de música e dança, não tendo mesmo faltado o ‘vira geral’, com membros da assistência a juntarem-se ao grupo.

    A organização do convívio agradece, através do jornal LUSO-AMERICANO, à família Anjo (de Amâncio Anjo) e a Catarina Morais Sequeira pela oferta dos troféus entregues aos vencedores da prova de vinhos, assim como a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para a causa.

    A ACSSD é uma instituição de solidariedade social que alberga variadas valências, desde a creche ao lar de idosos. “Lidamos todos os dias com situações de precariedade social e lutamos para que as mesmas sejam supridas com o intuito de proporcionar a quem nos procura, a melhor qualidade de vida possível”, pode-se ler na carta da direcção enviada à comunidade lusa de Tarrytown, onde é solicitado apoio financeiro.