Tarifas do PATH aumentam a partir de 1 de Outubro

    965

    Path

    Atenção a quem utiliza os combóios do PATH. O metropolitano vai ficar um pouco mais caro.

    O Port Authority anunciou que as tarifas de ligação através do rio Hudson vão aumentar já a partir de 1 de Outubro. São mais 25 cêntimos a dispender para quem atravessar no PATH de New York para New Jersey ou vice-versa.

    Com início do próximo dia 1 às 3 da madrugada o PATH passará a custar $2.75 só ida. O bilhete de ida e volta custará $5.50. Contudo a empresa irá proceder a descontos nos passes como é normal. Um pacote de 10 viagens vai custar 21 dólares, de 20 custa 42 dólares. Um bilhete ilimitado de 30 dias custa 89 dólares.

    Em 2011 a agência anunciou que iria aumentar as tarifas de $1.75 para $2.75 a uma taxa de 25 cêntimos por ano.

    O Port Authority prevê um investimento nas infre-estruturas do PATH de 3.300 milhões de dólares com recursos em parte derivados do aumento das tarifas, incluindo três grandes projectos – a substituição da estação do PATH em Harrison, a modernização da estação da Grove Street e a extensão do PATH ao aeroporto de Newark.

    O projecto de 249 milhões dólares da estação de Harrison envolve a construção de uma nova estação para substituir a instalação existente, que foi construído em 1936 . O projecto da Grove Street custa 192 milhões de dólares e proporciona melhorias para acomodar as operações de composições de 10 carruagens e elevadores novos.

    Enquanto isso, a extensão do PATH para o Aeroporto Internacional Newark Liberty custa 1.5 biliões e irá fornecer uma conexão directa da baixa de Manhattan para o AirTrain Newark, que garante aos passageiros acesso directo aos terminais do aeroporto.

    Haverá ainda outros projectos faseados de sinalização e de software que serão aplicados com base no investimento total anunciado.