STIRLING, NJ | Passagem de modelos recriou os anos 50, receita é para o Hospital St. Jude

    1127

    FS 4

    A moda europeia dos anos 50, sobretudo a moda lisboeta, esteve em palco na tarde do penúltimo domingo. Mais de meia centena de modelos, homens, mulheres e crianças trajados a rigor mostraram que em termos de moda tudo tem a sua época, mas que embora diferente nos tempos que correm, também tem a sua beleza e a sua técnica na confecção do vestuário.

    O evento decorreu no centro de banquetes Primavera Regency, em Stirling (NJ), a iniciativa e organização foi do Xchanges Hair Artistry. O objectivo foi a angariação de fundos para o Hospital St. Jude, instituição que se dedica à pesquisa e cura de crianças padecentes de cancro, gratuitamente.

    Levar a efeito eventos de caridade é prática usual do Xchanges Hair Artistry e da sua proprietária Rosi Manto, o que mais uma vez decorreu com sucesso e bastante originalidade.

    Mais de meia centena de modelos participaram nos dois desfiles em trajes simples mas elegantes, com algumas mães a desfilarem com os filhos ao colo, enquanto outros também pequeninos se aventuravam a pisar a passadeira. Nos bastidores mais de 20 funcionárias da Xchanges Hair Artistry tiveram um dia atarefado na preparação dos modelos desde os penteados à maquilhagem e ao guarda-roupa, o que foi apreciado pelas duas centenas e meia de espectadores que não pouparam os elogios nem os aplausos.

    Para além do desfile, do jantar, dos sorteios e outras actividades que preencheram a tarde, também houve lugar para o fado, na voz de Pedro Botas, e para a música de folclore pelas concertinas do Mike Brás e do Nick Lavrador.

    A receita apurada ainda não é conhecida dado que continuam a chegar donativos, mas já ultrapassou a casa dos $5 mil.

    O evento foi coordenado por Cecília Cardoso Alves, com a colaboração de outras funcionárias, e contou com o patrocínio de várias firmas comerciais.

    Uma festa bonita, num local bonito e com um sentido altruista