Sport Newark e Beira Mar celebrou 45 anos de existência

    1255

    IMG_4702

    No passado dia 31 de Maio, o Sport Newark Beira Mar celebrou o seu 45º aniversário numa festa que reuniu mais de duas centenas de convivas nas suas instalações localizadas na Johnson Street, na cidade de Newark.

    Vários clubes e organizações associaram-se a este evento, nomeadamente a União dos Clubes Luso-Americanos de New Jersey (UCLANJ), o Clube Português de East Newark, o Marítimo Murtoense, a organização Ditos da Murtosa, o Rancho Folclórico A Eira, entre outros. Foi ainda lida uma missiva enviada pelo presidente do Sport Club Beira Mar da qual a colectividade de Newark é filial número 1.

    José Peres, o dinâmico presidente da colectividade, depois de ter apresentado a sua direcção para o corrente ano referiu “na passagem de mais um aniversário, não podia deixar de agradecer a todos os que de uma forma ou de outra têm contribuído para manter viva a imagem do Beira-Mar. Quero realçar o trabalho da minha direcção que ao meu lado tem mantido jornadas de luta em prol do nome desta organização que é um dos marcos da cultura e tradições portuguesas nesta cidade de Newark. O Beira Mar está vivo e vai continuar a viver de uma forma sã e forte”.

    Fernando Grilo, presidente da UCLANJ, referiu “é com bastante orgulho que a União se associa a mais um aniversário de um dos seus membros. O Newark Beira Mar tem sido ao longo destes anos um baluarte na divulgação dos valores da nossa cultura e tradições. Quero realçar o trabalho do seu incansável presidente José Peres e da sua direcção que com o seu trabalho mantêm vivo o associativismo”.

    A componente gastronómica uma vez mais esteve em realce, com o excelente bufete servido pelo chefe Manny Costa, a receber elogios de todos os presentes. O agrupamento Céu Azul abrilhantou musicalmente o evento, onde uma vez mais o calor e dedicação das gentes de Aveiro foram visíveis na celebração de mais um aniversário da colectividade Alvi-Negra.