Sport Club Português entregou bolsas de estudo a alunos da Escola Luís de Camões

    1241

    IMG_1348

    O Sport Club Português procedeu na passada quinta-feira à entrega, pelo quinto ano consecutivo, de 37 bolsas de estudo que premeiam os alunos da Escola Luís de Camões.

    O evento, organizado e coordenado pela Comissão de Imóveis do clube, foi apresentado por Jack Costa e decorreu no salão Nobre da colectividade, tendo contado com a presença do cônsul geral de Portugal em Newark, Pedro Soares de Oliveira, e do presidente do Sport Club Português, Nuno Ferreira, entre outros dignitários.

    Cerca de 37 estudantes receberam das mãos dos patrocinadores do evento as respectivas bolsas no valor da matrícula escolar. Como o comendador Joe Santos, um dos mentores e principais impulsionadores da escola a referiu, “o processo de selecção dos candidatos tem por base o seu aproveitamento escolar e também as necessidades económicas do agregado. Queremos com esta acção abrir as portas da nossa escola a todas as crianças e jovens de modo a que todos tenham oportunidade de aprender a nossa língua, cultura e tradições”. A concluir, disse que “gostaria também de publicamente agradecer a todos os nossos patrocinadores que tornam possível este evento, na actual conjuntura económica é de enaltecer o seu apoio e presença neste evento”.

    O engenheiro Eddie Cruz, um dos principais patrocinadores das bolsas de estudo conjuntamente com o Investors Bank referiu a “importância da escola na vida de cada criança”, e lembrou os tempos em que também ele foi aluno na escola Luís de Camões. “A escola portuguesa foi fundamental para mim, aí aprendi muitos dos ensinamentos que ainda hoje regem a minha maneira de ser e o orgulho de saber a língua de Camões”.

    A Escola Luís de Camões está associada ao ensino do Português nos Estados Unidos há mais de 80 anos presentemente a escola tem mais de 200 alunos e oferece classes desde o primeiro ao nono ano, em duas cidades Newark e Warren, sendo uma das mais prestigiosas instituições de ensino Português na diáspora.

    O evento deste ano contou com o apoio dos seguintes patrocinadores: Engenheiro Eddie Cruz, Investors Bank, Richmond County Foundation, BPI, BANIF, Capa Construction, Century 21, Maple Court, Memory of António Nogueira, Montepio Geral, Provident Bank, Santander Bank, Simões e Almeida, TAP Air Portugal, Tertúlia Club, Christies Development, Continental, Eliana Pintor Marin, Jack Seixeiro e Luso-American Fraternal.