SOUTH RIVER, NJ | Jantar em memória do Tiago ultrapassou todas as expectativas

    1520

    River 2

    Cerca de quatro centenas de pessoas participaram na festa de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Old Bridge e East Brunswick #1, levada a efeito em memória de Tiago J. Pedreiro. A mesma decorreu na noite do último sábado no Clube Português de South River.

    “Todas as expectativas foram ultrapassadas tanto no número de pessoas como nas manifestações de solidariedade demonstradas em vários aspectos”, disse Isabel Pedreiro, que fez parte da iniciativa.

    A Isabel esclareceu que não se tratou propriamente de uma comissão para a realização do evento, mas sim de um grupo de pessoas, nomeadamente familiares e amigos, que disponibilizaram o seu tempo e a sua boa vontade para relembrar o Tiago, e ajudar a corporação de bombeiros onde servia.

    O Tiago, pessoa muito estimada na comunidade de South River, faleceu no dia 1 de Janeiro do ano corrente com apenas 29 anos de idade. Prestava serviço nas já referidas corporações dos Soldados da Paz como condutor, cujos colegas lhe prestaram a última homenagem com a sua participação em massa no funeral, assim como com várias viaturas incorporadas no cortejo fúnebre a caminho do cemitério onde está sepultado.

    Este gesto sensibilizou a comunidade portuguesa que correspondeu com o jantar levado a efeito no sábado, onde também participaram cerca de três dezenas de bombeiros e onde mais uma vez foram enaltecidas as qualidades do falecido. No salão encontravam-se expostos a fotografia, o capacete e outros objectos que pertenceram ao Tiago, o que fez parte da sentida homenagem que lhe foi prestada.

    Também como referido, a receita deste jantar reverte inteiramente para os Bombeiros Voluntários de Old Bridge e East Brunswick #1.

    Para os organizadores deste evento tratou-se de de um acto de solidariedade e um gesto de franca homenagem a merecerem o máximo destaque. Do mesmo modo fazem questão de agradecer a todos em geral que se associaram, e muito particularmente às casas comerciais e outras organizações que contribuíram para o sucesso social e financeiro da iniciativa