SOUTH RIVER, NJ | Festa de beneficência para a pequenina Mikaela

    950

    Mikaela 2

    Cerca de centena e meia de pessoas participaram no jantar de angariação de fundos em benefício da Mikaela Santos que decorreu na noite de sexta-feira no Clube Português de South River.

    A organização do evento foi de iniciativa do casal Dino e Inês Simões, a que se juntaram os pais da Mikaela, Luís e Jessica Santos, e outras pessoas que fizeram questão de colaborar mas que, tal como os casais Simões e Santos, preferem manter o anonimato.

    “Não fizemos isto para sermos elogiados, mas porque sentimos que é um dever ajudarmos quem necessita, e a Mikaela é uma menina que merece ser ajudada não só monetariamente como também moralmente, e todos estamos a fazê-lo”, disse o Dino a justificar a sua relutância em divulgar quem o acompanhou nesta jornada de bem-fazer. “Fomos todos!”, insistia.

    Esta foi a primeira vez que a Mikaela esteve presente em eventos de angariação de fundos em seu benefício, o que significa que tudo está no bom caminho, mas não foi fotografada a pedido dos seus pais. Com os seus irrequietos três anos e meio de idade a menina não parou a noite toda nas brincadeiras com as outras crianças, estar sentada não foi com ela.

    Falando do seu estado de saúde o pai da Mikaela disse que os tratamentos de quimioterapia já terminaram e que a menina está em perfeito estado de recuperação mas a cura total só pode ser garantida daqui a cinco anos, se neste espaço de tempo não houver retrocesso.

    Tudo começou no passado mês de Dezembro quando foram detectados na Mikaela tumores cancerosos em várias partes do corpo, designados por Stage 4 Cancers (Germ Cell Tumors), tumores de células germinativas que podem ou não ser cancerosos. Percorreu vários hospitais – Morristown Hospital, Goryeb Childrens Hospital e Valerie Childrens Center – o que representa elevadas despesas que os seguros não cobrem. Para fazer face a esta situação no dia 14 de Março decorreu uma festa de angariação de fundos que esgotou completamente o salão da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Elizabeth, e no dia 4 de Maio foi levado a efeito uma sessão de cortes de cabelo (cut-a-thon) que contou com a melhor participação.

    Foi com as melhores perspectivas que decorreu a festa em South River, esperando-se que a Mikaela não demore a recuperar totalmente