Shore Shake de jovem luso-americano leva batidos saudáveis às praias de NJ

    1295

    IMG_3921

    Chama-se Shore Shake o mais recente “food truck” a percorrer algumas praias de New Jersey, uma vertente moderna e saudável de apresentar batidos diversos, e ao mesmo tempo uma alternativa aos gelados. Aaron da Silva, um jovem luso-americano, decidiu recentemente trocar o emprego que tinha em New York City numa agência de publicidade pelo empreendedorismo.

    “Começou tudo com o Furacão Sandy e com todo este entusiasmo do ‘restore the shore’ ”, começou por dizer Aaron ao Luso-Americano. “Sempre joguei futebol no Ironbound, onde cresci e me preocupei em comer saudável, e a determinada altura apercebi-me que não havia praticamente nada saudável para comer nas praias. E como andava a pensar em arranjar um negócio, achei que esta ideia dos batidos saudáveis seria algo que me iria dar prazer fazer e resolvi meter mãos à obra”.

    “Depois de andar algum tempo a pensar neste tipo de negócio, passei o Inverno a tratar de arranjar um camião, o que acabou por acontecer. Seguidamente tive de o preparar tanto no interior como no exterior, incluindo o aspecto gráfico da pintura e o logotipo, que eu criei. Depois foi a vez do aspecto nas redes sociais, nomeadamente Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, etc., através dos quais as pessoas podem aceder a toda a informação sobre o Shore Shake”, explicou.

    Aaron da Silva afirmou ainda ao Luso-Americano que este seu negócio difere dos outros do género, na medida em que não é nem um ‘food truck’ nem um ‘ice cream truck’, o que o coloca num patamar um pouco diferente. Para além dos batidos, também serve ‘smoothies’, ‘iced coffee’, ‘ice cream cookies’, “mas tudo feito com produtos frescos dos agricultores locais”, adiantou. “Os nossos mirtilos (blueberries), por exemplo, compramo-los à Emery Farms, uma quinta biológica de New Jersey.

    “Embora só estejamos a operar há pouco tempo, temos tido uma aceitação muito positiva por parte das pessoas”.

    Para além de Seaside Park, normalmente na área da 5th Avenue e Bay Beach, o Aaron da Silva e o seu Shore Shake participam em muitos Farmers Markets (Seaside Park às segundas e quartas-feiras, e Toms River às sextas), e outros eventos, como aconteceu recentemente no Color me Red 5K, que teve lugar no PNC Arts Center.

    Através do seu negócio, o Aaron também angaria fundos para certas causas, como é o caso de Waves for Water, uma organização sem fins lucrativos que contribui para a restauração da área da praia destruída pelo Sandy. Como diz Aaron, “está a contribuir para a restauração da praia, um batido (shake) de cada vez”.

    O Aaron é formado em Marketing, é filho de António e Luciana da Silva (proprietários da NJ Travel Agency em Kearny), e irmão de Matthew.

    Para mais informações sobre o Shore Shake podem aceder a www.shoreshake.com ou contactar pelo email shoreshake@gmail.com ou tel. 973-820-5557.