Scolari coloca Portugal na lista dos candidatos ao título do Mundial 2014

    1016

    Scolari

    O seleccionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, colocou segunda-feira Portugal “na primeira linha de favoritos” à conquista do Mundial-2014, tendo manifestado o desejo de reencontrar a equipa das “quinas” na final da competição.

    O antigo seleccionador nacional, que falava à margem da conferência “Falar de Futebol”, referiu que “Portugal tem boas hipóteses” de sucesso na prova que se disputará no Brasil, tendo elogiado a “geração de qualidade” ao dispor do actual seleccionador, Pau-lo Bento.

    “Portugal tem uma geração de qualidade e tem as mesmas condições que outras grandes equipas europeias. Coloco Portugal na primeira linha de favoritos e entre as oito ou 10 selecções que, se forem campeãs, não será surpresa”, começou por dizer o técnico, de 65 anos, que orientou o conjunto luso entre 2003 e 2008.

    De resto, as fortes ligações do técnico a Portugal fazem com que Scolari tenha manifestado o desejo de ver uma final entre Brasil e Portugal.

    “Tomara. Rezo a Deus para que nos coloque a nós e a Portugal na final. Seria a maior alegria da minha vida”, expressou, antes de minimizar os recentes problemas físicos de Cristiano Ronaldo, que, considera, “vai aparecer em condições, devido ao poder de recuperação que tem”.

    Durante a conferência, Scolari abordou vários temas relacionados com o Mundial de futebol.