SAYREVILLE, NJ | Provaram-se as melhores marcas de vinhos no Fernandes Steak House

    975

    Vinho 1

    Um jantar vínico organizado pelo Grupo Wine Academy levou na passada semana ao Fernandes Steak House, em Sayreville, um grupo de apreciadores a quem foi dado a provar as melhores marcas de vinhos produzidas nas melhores regiões demarcadas.

    Maria Stevens, representante da Palm Bay Internacional e da firma produtora José Maria da Fonseca, Grupo Faustino, fez detalhadamente as respectivas apresentações não só dos vinhos que acompanhavam cada prato do jantar que estava a ser servido, como também as regiões onde são produzidos.

    E começou pela recepção onde foi servido aos convidados um Pere Ventura Cava Tresor Reserva Brut, que foi bem apreciado e muito comentado. Um vinho de uvas que crescem em solos calcários, de alta elevação, e fabricado pelo método de produção de vinho espumante. Tem cor ouro palha, anda pelos 11.5% de álcool e considerado um excelente aperitivo, ideal para acompanhar queijos duros, alimentos fritos e cozinha asiática.

    Para acompanhar os aperitivos que se seguiram a oferta variou entre o Twin Vines White (com as suas frutas e sabores cítricos agradáveis), o Vinho Verde DOC 2013 (aromas de frutas cítricas e exóticas, marcas discretas de nós-moscada, refrescante), o Periquita Reserva tinto 2010 da Península de Setúbal (de cor ruby carregada, moderno e apelativo, correcto e com complexidade), e Ebeia Robble, Ribera del Duero, 2011.

    Para o rodízio (steak, frango, porco, borrego e chouriço português) foi servido um Faustino I Gran Reserva, Rioja, 2001 (perfeito, oferece complexidade, elegância, classicismo) e um Domini Plus, Douro DOC, 2008, também considerado de excelente qualidade.

    A sobremesa foi acompanhada por um Pere Ventura Cava Rosado (cor salmão rosado, paladar muito fresco), e um JMF Moscatel de Setúbal, DOC, 2004.

    Sem dúvidas que foi mais uma excelente oportunidade que a Maria Stevens soube aproveitar para divulgação dos melhores produtos vinícolas no mercado, e também para mais uma vez realçar as marcas da firma que representa.

    Refira-se, mais uma vez, que a José Maria da Fonseca é a mais antiga empresa de vinhos de mesa em Portugal. Fundada em 1834, entrou recentemente na sua oitava geração e vende os seus vinhos em todos os continentes. Entre as suas marcas mais conhecidas constam o Periquita e o Lancers, entre outras que nos últimos anos têm sido colocadas no mercado.

    A Maria Stevens aproveitou a oportunidade para mais uma vez em nome da família Soares Franco e José Maria da Fonseca agradecer a presença do Luso-Americano neste jantar vínico do Grupo Wine Academy, deferência que registamos.