ROSELLE PARK, NJ | Exquisite Hair Design angariou fundos em benefício de Christopher Krakowiecki

1111

Cabelo 1

O Christopher tem apenas 2 anos e meio de idade, é uma criança irrequieta que não pára um momento nas suas brincadeiras, mas também simpático e até bom conversador. Quem não sabe considera-o uma criança normal porque o aspecto nada demonstra, e nem ele imagina que sofre de uma das mais terríveis doenças a que também os mais pequeninos estão sujeitos.

No dia 27 de Novembro de 2013 o Chris foi diagnosticado com “Acute Lymphoblastic Leukemia”, em português conhecida como Leucemia linfóide aguda (ou LLA), e também conhecida como leucemia linfoblástica aguda. Trata-se de um cancro nas células brancas do sangue, caracterizado pela produção maligna de linfócitos imaturos na medula óssea.

É o cancro infantil mais frequente, e apresenta um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade

Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento, sendo ainda desconhecidas as causas do seu desenvolvimento.

O Chris está em tratamentos para tentar travar o avanço da doença, mas as despesas já se tornaram insuportáveis para os seus pais, Matthew e Melissa Krakowiecki, de nacionalidade polaca e residentes em Edison.

As dificuldades por que a família está a passar depressa chegaram ao conhecimento das proprietárias do Exquisite Hair Design, em Roselle Park, que tal como já aconteceu noutras ocasiões e em casos idênticos de imediato encetaram diligências no sentido de angariar fundos para ajudar o Chris.

E no passado dia 15 de Março lá estava um numeroso grupo de profissionais a cortar cabelos, com o preço de cada corte a reverter para minimizar as despesas hospitalares e em medicamentos.

Refira-se que foi grande a afluência de jovens que participaram na iniciativa, incluindo a Sophie, uma menina de 2 anos de idade, e o Giovanni Lavoura, com oito anos, entre outros.

Quanto aos adultos, sobretudo senhoras, também foi grande a afluência e ficou bem demonstrado o seu espírito de solidariedade.

[quote]“Para mim não interessa se são ou não portugueses, o que conta é que se trata de uma criança que tem a vida em perigo e necessita da nossa ajuda”, disse uma das senhoras que contribuíu com o corte do seu cabelo.[/quote]

Da mesma opinião são as proprietárias do Exquisite Hair Design, e dos seus colaboradores, que mais uma vez disponibilizaram o seu tempo para colaborarem gratuitamente numa acção de bem fazer, como já aconteceu diversas vezes. “Fazer bem sem olhar a quem”, foi o lema desta jornada de solidariedade. No final da sessão, que decorreu entre as 12:30 pm e as 6:30 pm, foram efectuados 60 cortes de cabelo que renderam a quantia de $3,300.76.