RIVER RIDGE, LA: Ainda em San Diego, decidi que o regresso a casa iria ser feito tanto quanto possível por estradas secundárias

    1263

    Crossing the Big Muddy by ferry at Pointe a la Hache, LA

    Em River Ridge, não mais que um “subúrbio” na grande área metropolitana de New Orleans, no estado da Louisiana. Em princípio, esta deverá ser a última crónica desta série, uma vez que no próximo fim-de-semana já estarei em casa.

    Longa semana, esta que agora acaba: perto de 2500 milhas (3900 km), através de praticamente todo o sudoeste americano. Com estas, já lá vão mais de 14500 milhas (23300 km)…! Foi uma semana muitíssimo interessante, especialmente tendo em conta que a rota não foi previamente “estudada” com o detalhe que eu gosto… Ainda em San Diego decidi que o regresso a casa iria ser feito tanto quanto possível por estradas secundárias; que o espírito do “see America at see level” iria continuar; decidi ainda que iria também tentar fazer algumas milhas na famosíssima Route 66; e que iria revisitar o sul do estado da Louisiana, região onde eu vivi durante um ano da minha vida universitária. Estas foram as grandes linhas gerais que me trouxeram de San Diego até este subúrbio de New Orleans.

    (artigo completo no Luso-Americano de 17 de Outubro de 2014)