Ras Baraka aponta armas ao Port Authority e a Chris Christie

    899

    Ras Baraka

    O Mayor de Newark Ras Baraka fez o seu primeiro discurso do Estado da cidade durante o qual reivindicou tanto da Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jersey e do Gov. Chris Christie.

    “Vamos ter de enfrentar a Autoridade Portuária de Nova Iorque e New Jersey porque têm de fazer mais e melhor para reduzir os danos ambientais no porto e têm de pagar pelo uso do terreno que ocupam,” disse. Baraka já várias vezes tinha reivindicado um imposto sobre os contentores no porto.

    “Precisamos do aeroporto e do porto por ser uma parte de Newark”, disse Baraka, durante o discurso.

    Noutra parte do seu discurso Baraka avança para a melhoria de bairros da cidade. O autarca referiu a necessidade de criar condições para os residentes e que o avanço da cidade deixou para trás algumas áreas mais débeis da cidade, fora do tecido comercial. A este propósito o Mayor falou da aplicação de 15 milhões de dólares a serem usados no desenvolvimento do bairro sul e cerca de 40 milhões no bairro oeste, incluindo um projecto de reabilitação e de construção nova.

    Baraka usou uma retórica mais suave em relação ao Gov. Chris Christie. Disse que Newark precisa do governador para ajudar a aprovar novos caminhos para obter mais receitas. Noutra parte do seu discurso Baraka foi mais crítico contra Christie dizendo que a cidade tem “um superintendente das escolas que o governador sabe que não funciona.