Rancho “Os Pescadores” celebrou 3º Aniversário

    1017

    IMG_1335

    O rancho folclórico “Pescadores” de Newark celebrou no passado sábado o seu terceiro aniversário com uma bonita festa que decorreu no clube Ferreirense.

    Cerca de centena e meia de convivas marcaram presença no convívio que contou com a actuação do rancho aniversariante e também do seu padrinho nestas lides o rancho folclórico da Casa do Minho.

    A memória de Dina Henriques, fundadora do colectivo aniversariante e infelizmente já desaparecida foi lembrada. Manny Lopes, também ele padrinho do grupo e um dos nomes mais reconhecidos no folclore local referiu-se a Dina afirmando que “a Dina era um grande valor que lançou este rancho e acreditou sempre no folclore. Quero lançar um apelo para que este grupo, único na nossa comunidade continue a crescer e a divulgar o melhor do nosso pais, da nossa cultura e das nossas tradições, assim a sua memória e o seu legado perdurarão na nossa comunidade”.

    Fernando Martins um dos rostos do grupo referiu: “é com enorme satisfação que celebramos este terceiro aniversário. Quero desde já lembrar a nossa grande mentora e fundadora a nossa querida Dina Henriques. A sua memória e o seu exemplo dão-nos a força necessária para continuarmos com este bonito projecto. Queremos sempre fazer mais e melhor e quero desde já agradecer aos membros do rancho pela sua dedicação e a todos os que contribuem dia a dia para que aquilo que há três anos foi um sonho seja hoje uma grande realidade”, concluindo: “quero também agradecer ao Ferreirense pelo apoio e aos nossos padrinhos rancho folclórico da Casa do Minho e Manny Lopes pela presença e pelo apoio”.

    Fundado em 2011 o rancho folclórico “Pescadores” de Newark representa a região ribatejana e mais propriamente os “Pescadores” da lezíria do Tejo. Os seus trajes coloridos e a musicalidade das suas modas associado à beleza dos seus movimentos fazem dos “Pescadores” de Newark um rancho diferente e único na nossa comunidade apreciado por todos os amantes da nossa cultura.