Rancho Folclórico Barcuense actuou em festividades do S. Martinho em Toronto, Canadá

    1314

    Barcuense 1

    No passado fim de semana, o Rancho Folclórico Barcuense visitou uma vez mais o Canadá, mais propriamente a cidade de Toronto, onde participou nas grandiosas festividades de São Martinho, organizadas pelo Rancho Folclórico Arsenal do Minho.

    Cerca de 70 elementos liderados pelo director Manny Pereira deslocaram-se a Toronto em mais uma excelente jornada em que o folclore comunitário passou a fronteira e fez uma demonstração cabal da sua qualidade.

    Manny Pereira referiu ao LA “foi uma excelente viagem coroada com uma excelente actuação. Esta foi a sétima vez que nos deslocamos ao Canadá e mais uma vez demonstrámos toda a nossa categoria, num salão de festas completamente cheio. Quero agradecer aos responsáveis do Arsenal do Minho pelo convite e também aos nossos elementos que uma vez mais tiveram uma actuação irrepreensível”.

    No próximo sábado, o colectivo de Newark volta a casa para organizar na sede do Roca-O-Norte a já famosa Festa do Leitão que coincide com a festa de Natal do grupo. Manny Pereira lançou o convite “amanhã vamos realizar o nosso tradicional Festival de Leitão e quero desde já convidar a comunidade a marcar presença, pois celebraremos também a nossa Festa de Natal. Será uma festa muito especial recheada de surpresas e desde já o nosso convite”.

    O Rancho Folclórico Barcuense continua assim a sua jornada em defesa da cultura e tradições portuguesas através do folclore.