NEWARK: Rancho Camponeses do Minho celebrou 23 anos de vida

    1258

    IMG_4464

    O Rancho folclórico Camponeses do Minho, do Sport Club Português, celebrou no passado sábado o seu 23º aniversário com uma bonita festa que juntou mais de quatrocentas pessoas no salão nobre do SCP, em Newark.

    Entre os convidados marcaram presença o novo presidente do SCP Nuno Ferreira e vários elementos da direcção do clube, para além de diversos representantes de outros grupos folclóricos que fizeram questão de se associar ao aniversario de um dos mais emblemáticos agrupamentos da comunidade.

    O director do rancho, Alberto Veloso, referiu “com muito orgulho celebramos hoje 23 anos de existência em prol dos mais elementares valores da nossa cultura e do nosso folclore. Quero desde já agradecer ao SCP pelo apoio que presta a esta secção, à comunidade portuguesa pelo carinho que nos dá em cada actuação”, referindo de seguida, “O Camponeses do Minho é uma família. Temos mais de 100 elementos entre os ranchos adultos e infantil e é gratificante ver o empenho de cada um. O sucesso deste grupo está nos seus integrantes. Como director sinto-me lisonjeado por ver estes jovens e menos jovens sentirem e viverem tão intensamente as nossas tradições. É gratificante, e como director dá-me ainda mais incentivos para trabalhar arduamente”.

    Momento alto da festa foi a actuação dos dois ranchos aniversariantes. Os jovens primeiro mostraram que o futuro está garantido. Foi bonito ver jovens de tenra idade a dançarem com uma intensidade e um gosto contagiantes. A assistência brindou os jovens com merecidos aplausos e por certo os progenitores na assistência sentiram orgulho desta nova geração de jovens que por certo serão fundamentais para fazerem perdurar os valores da nossa cultura na cidade de Newark.

    Depois a actuação dos mais velhos foi estelar. Os dançarinos do Camponeses do Minho soltaram as rédeas da alegria e das tradições portuguesas e invadiram o salão nobre com uma actuação irrepreensível, que contagiou a assistência e tornou a festa de aniversário ainda mais memorável.

    No final as concertinas fizeram o resto, e a festa prolongou-se pela madrugada.

    O Sport Clube Português viveu uma noite de excelência e a cultura a tradições portuguesas na cidade de Newark estiveram uma vez mais de parabéns em mais uma grandiosa manifestação de portugalidade.