Rafa e Ivan Cavaleiro, as novidades de Paulo Bento para jogo com os Camarões

1347

Rafa e Ivan Cavaleiro

Os avançados Rafa e Ivan Cavaleiro estrearam-se hoje numa convocatória da selecção portuguesa de futebol, para o particular de quarta-feira com os Camarões, de preparação para o Mundial2014.
Numa convocatória com muitas alterações, destaque ainda para as ausências de Rui Patrício, Bruno Alves, Nani e Hélder Postiga, jogadores que têm sido habituais titulares.
Na lista do seleccionador Paulo Bento, há ainda os regressos do guarda-redes Anthony Lopes, que não tem internacionalizações, dos defesas Miguel Lopes e Rolando, do médio Ruben Amorim e do avançado Edinho.
Portugal defronta os Camarões na próxima quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, naquele que será o último particular antes da convocatória final para o Mundial2014, no Brasil, e que será arbitrado pelo inglês Andre Marriner.
Já no estágio final antes do Mundial2014, a equipa das “quinas” tem mais três particulares previstos: Grécia (31 de Maio), em Lisboa, México (6 de Junho), em Boston, e República da Irlanda (10 de Junho), em New Jersey.
Na fase final do Mundial, Portugal, que está integrado no Grupo G, vai defrontar a Alemanha (16 de Junho), os Estados Unidos (22) e o Gana (26).

É a seguinte a lista dos 23 convocados:

– Guarda-redes: Eduardo (Sporting de Braga), Beto (Sevilha/Esp) e Anthony Lopes (Lyon/Fra).

– Defesas: Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Miguel Lopes (Lyon/Fra), João Pereira (Valência(Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp), Rolando (Inter/Ita) e Antunes (Málaga/Esp).

– Médios: Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), William Carvalho (Sporting), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur), Ruben Amorim (Benfica) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr).

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Edinho (Kayseri Erciyesspor/Tur), Hugo Almeida (Besiktas/Tur), Ivan Cavaleiro (Benfica), Silvestre Varela (FC Porto) e Rafa (Sporting de Braga).