Pulaski Skyway será a maior dor de cabeça para os automobilistas em 2015

    1082

    PULASKY

    O departamento de transportes dos Estados Unidos já anunciaram que a partir de 12 de Abril se inicia um período particularmente difícil para centenas de milhar de pessoas que utilizam habitualmente a Pulaski Skyway para se deslocaram de e para New York.

    Durante cerca de dois anos a popular rodovia com quase cem anos, vai ser recuperada, encontrando-se muito degradada. As obras orçam em cerca de um bilião de dólares e irão proporcionar melhores condições de acesso a milhares de automobilistas numa extensão de cerca de 3 milhas e meia.

    A partir de 12 de Abril a rodovia estará fechada no sentido sul-norte de Newark para Jersey City durante o período de reconstrução, praticamente dois anos.

    A reabilitação completa do tabuleiro da ponte será efectuada por duas empresas diferentes. com o primeiro projecto a avançar nas duas faixas de sul para norte. Quando este trabalho estiver pronto o trânsito será desviado para estas duas faixas. Só então se procederá à reconstrução dos tabuleiros no sentido norte-sul.

    O departamento de transportes planeou com outras agências de transportes as rotas alternativas de acesso ao Holland Tunnel pela estrada 1-9, assim como unidades de emergência e outras agências de forma a tentar minimizar o congestionamento de trânsito e outros impactos negativos.

    Os leitores que pretendem ver as alternativas encontradas devem consultar o site do departamento de transportes em (project website) ou consultar o mesmo no YouTube.

    O departamento de transportes estudou também as alternativas com políticos de Newark, Kearny e Jersey City com o objectivo de encontrar estratégias de tráfego em Jersey City, uma vez que cerca de 61% dos condutores que viajem no sentido sul-norte no Skyway se dirigem para Jersey City, Hoboken, ou outras cidades e vilas do condado de Hudson. 24% dos condutores dirigem-se para New York pela estrada 1-9 para o Holland Tunnel.

    As horas de ponta no skyway rondam os períodos entre as 6 e as 9 da manhã quando cerca de 9.600 veículos se dirigem para Jersey City, Hoboken ou New York.

    As alternativas são a utilização da extensão do New Jersey Turnpike Newark Bay-Hudson County (I-78) quando a saída de leste será convertida numa terceira faixa de rodagem nas horas de ponta.

    Outra, será a estrada 1-9 com a ajuda de tecnologia de sinalização para ajudar na fluidez do tráfego com destino a Jersey City e New York.

    A melhor alternativa é, contudo, a utilização dos transportes públicos, o NJ Transit, combóio e autocarros e o PATH.

    O departamento de transportes está a estudar outras alternativas como por exemplo o recurso a ferry boats e a planeamento de ‘car pools’ que ajudem a uma maior fluidez de trânsito. Uma dor de cabeça ainda maior, serão os acidentes que possam ocorrer nas vias alternativas.