Primárias e eleição de líderes distritais no dia 3 em New Jersey

    774

    Angelo Luis

    Nem toda a gente entende de eleições para líderes distritais se as mesmas não incluíssem as escolhas dos eleitores para as Primárias democratas, e falamos de Cory Booker, Robert Menendez, Donald Payne, Joseph Di Vincenzo e dos Freeholders na linha 18.

    Os líderes distritais constituem um instrumento humano valiosíssimo no contexto da política local. Zelam pela qualidade de vida dos bairros que representam e são uma amostra abrangente de quem, habita cada um dos 23 distritos de cada bairro. Actualmente o East Ward Democratic Comittee liderado por Angelo DeFederico domina essa liderança, perseguido pelo grupo democrata NEWPAC sob o comando de Luis Barreira.

    Fazem parte dos 23 distritos 46 pessoas, 23 homens e 23 mulheres que representam um determinado grupo de quarteirões. Os mais pequenos são seis e os maiores chegam aos 20 quarteirões. Esses elementos auscultam os interesses do seu distrito e transmitem a mensagem ao seu líder que por sua vez a remete para os congressistas, freeholders e Executivo do condado. A campanha do East Ward Democratic Comittee sublinha o que tem feito nos últimos dois anos. “Temos registado pessoas, transmitido os seus anseios aos políticos 24 horas por dia, 7 dias por semana e o que é preciso, nós conseguimos. É o que temos feito. E o NEWPAC de há 2 anos para cá o que tem feito? Só aparecem quando há eleições,” afirma DeFederico. “Quero ver a cidade e o novo Mayor avançarem.”

    Por sua vez, Luis Barreira do NEWPAC fala de uma acção constante da sua organização. “Distribuição de brinquedos, ajuda intensa na pós tempestade “Sandy” registo de novos votantes, e já conseguimos cerca de dois mil nos últimos dois anos, olhamos assinalamos a necessidade de remoção de neve e da existência de buracos nas ruas e muito mais,” diz Barreira.

    É importante o voto da comunidade nestas eleições, para que os direitos dos eleitores e dos residentes prevaleça em seu favor.