Portuguese-American Scholarship Foundation entregou bolsas de estudo

    1548

    bolsaspsd

    A Portuguese-American Scholarship Foundation of New Jersey levou a efeito a atribuição de 15 bolsas de estudo no montante de $4.000 1a cada a estudantes luso-descendentes que terminaram o ensino liceal e vão prosseguir cursos universitários.

    A cerimónia teve lugar no último sábado no salão de banquetes do restaurante The Castle, em Roselle Park, com a presença de familiares, amigos e convidados que com os seus aplausos deram mais ânimo aos jovens estudantes que vão preparar as suas carreiras profissionais.

    A abrir a presidente Cândida Almeida saudou a assistência e enalteceu os alunos premiados desejando-lhes muitos sucessos nos estudos e nas carreiras que vão prosseguir, bem como agradeceu às entidades que mais uma vez contribuíram com o necessário apoio financeiro nomeadamente a Heavy & General Laborer’s 472, Investors Bank e PSE&G.

    Seguidamente apresentou a oradora convidada, Andrea de Sá, recipiente da bolsa de estudos em 2009, que falou das sua carreira profissional e do quanto a quantia na altura recebida foi preponderante na ajuda dos seus objectivos académicos.

    A seguir usou da palavra a Directora da Bolsa der Estudos, Maria Pinho, que agradeceu aos presentes e informou que este ano concorreram 54 candidatos cujas aplicações foram avaliadas em todas as componentes, referindo que pelo facto de terem concorrido alunos excelentes foram concedidas 15 bolsas de estudo.

    Passou a chamar individualmente os estudantes premiados a quem foram entregues os respectivos certificados.

    Refira-se que os beneficiados deste ano são 12 meninas e apenas 3 rapazes. Dez do total vão iniciar os estudos no campo da medicina, e os restantes cinco vão para Ciência Ambiental, Química, Arquitetura, Matemática Aplicada e Antropologia.

    A P.A.S.F. foi criada em 1966 com o objectivo de proporcionar aos estudantes de ascendência portuguesa que demonstrem sucesso académico e orgulho das suas origens, apoio monetário para prosseguirem os estudos de forma a que possam obter uma melhor qualidade de vida. Nos seus 48 anos de existência já distribuíu $1,248.000 por 383 alunos.

     

    Quem são os

    alunos premiados

     

    Katarina F. Campos-Ferreira

    Gradua do Riverside High School, de Riverside, e vai frequentar a Universidade de Rochester, New York, no curso de Biologia/Psicologia. É filha do casal Luís Duarte.

    Rebecca B. Gonçalves

    Gradua do Kearny High School, em Kearny. Vai frequentar um curso de Química no “College of New Jersey” em Ewing Township. É filha do casal Manuel Gonçalves, de Kearny, NJ.

    Catherine D. Correia

    Gradua do North Arlington High School em North Arlington e vai frequentar um curso de Biologia na Universidade de de Miami na Flórida. É filha do casal Ezequiel Correia, de North Arlington.

    Michael D’Elia

    Vai graduar do Arthur L. Johnson High School, de Clark, e vai frequentar a Universidade Rutgers em New Brunswick no curso de Biologia. É filho de Michael D’Elia, de West Orange, e de Rosalie D’Elia, de Clark.

    Rita A. De Almeida

    Gradua do East Side High School e frequentará um curso de Ciências Ambientais na Universidade Paterson em Wayne, NJ. É filha de Paulo Gomes e de Maria Dias, de Newark.

    Jason J. Carvalho

    Gradua da Morris County School of Technology em Denville e irá frequentar um curso de Biologia na Universidade Lehigh, em Bethlehem, Pennsylvania. É filho de Luís Carvalho de North Arlington e de Ana Jorge, de Dover.

    Tânia A. Lopes

    Gradua do Union County Magnet High School for Science, Mathematics and Technology em Scotch Plains e irá frequentar um curso de Arquitectura no Carnegie Mellon em Pittsburg, Pennsylvania. É filha do casal João Paulo Lopes de Elizabeth.

    Michaela S. Patoilo

    Gradua do Roxbury High School em Succasunna e irá frequentar a Universidade de South Carolina, em Columbia, South Carolina, no curso de Psicologia. É filha do casal António Patoilo, de Landing.

    Paulo J. Pinto

    Gradua do Science Park High School, em Newark, e vai frequentar a Harvard University, Massachusetts, no curso de Matemáticas Aplicadas. É filho do casal João Paulo Pinto de Newark.

    Sofia M. Ribeiro

    Gradua do Science Park High School em Newark e vai frequentar a Rutgers University Ernest Mario School of Pharmacy, em New Brunswick no curso de Química e Inglês. É filha do casal António Ribeiro, de Newark.

    Victoria M. Ribeiro

    Gradua do Science Park High School em Newark e vai frequentar o Haverford College, em Haverford, Pennsylvania, no curso de Neurociência e Química. É filha do casal António Ribeiro, de Newark.

    Natalie C. Rodrigues

    Gradua do Harrison High School, em Harrison, e irá frequentar a Rutgers University em New Brunswick no curso de Psicologia. É filha do casal Diogo Rodrigues, de Harrison.

    Kelsey A. Santos

    Gradua do Bridgewater Raritan Regional High School em Bridgwater e vai frequentar o curso de Enfermagem na Universidade de Delaware, em Newark, Delaware. É filha do John Santos (falecido) e de Augusta Santos, de Raritan.

    Melanie P. Santos

    Gradua do Cranford High School, em Cranford, e irá frequentar a University of Pennsylvania, em Filadélfia, no curso de Enfermagem. É filha do casal José Santos, de Cranford.

     

    Angelica I. Trindade

    Gradua do Summit High School, em Summit. Vai frequentar a American University em Washington DC no curso de Antropologia e Estudos Étnicos. É filha de José Loureiro e de Patrícia Cadena, de Summit.