Portugal vence Dinamarca e está na fase final do Europeu 2016

    978
    Portugal-Dinamarca

    Portugal-Dinamarca

    A selecção portuguesa de futebol garantiu hoje um lugar na fase final do Europeu de 2016, que se realiza em França, ao vencer a Dinamarca por 1-0, em encontro do Grupo I de apuramento, disputado em Braga.
    João Moutinho apontou, aos 66 minutos, o golo da formação das ‘quinas’, que vai estar pela 13.ª vez na fase final de uma grande competição e nona consecutiva, Com o triunfo de hoje, Portugal selou a igualmente a vitória no Grupo I, totalizado 18 pontos.
    Portugal alinhou da seguinte forma: Rui Patrício, Cédric, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Danilo, Tiago, João Moutinho (José Fonte, 90+1), Bernardo Silva (Danny, 76), Nani (Quaresma, 82) e Cristiano Ronaldo. (Suplentes: Anthony Lopes, Ventura, Nélson Semedo, Neto, José Fonte, Eliseu, Miguel Veloso, André André, João Mário, Rafa, Danny, Quaresma e Éder).
    No final do encontro, Fernando Santos, selecionador de Portugal, afirmou: “O apuramento foi muito importante para nós, porque conseguimos os objetivos a que nos propusemos. Isto é mérito dos jogadores que participaram nos seis jogos, que quiseram sempre ganhar, e felizmente conseguiram.”
    “Entrámos muito bem no jogo, tínhamos dito que queríamos ganhar e foi isso que procurámos. Pressionámos muito alto para tentar explorar as fragilidades do adversário. A primeira parte foi nossa e na segunda penso que os cinco minutos iniciais foram difíceis para nós, mas depois voltámos para cima do jogo. Depois fizemos o golo e acautelámos o jogo até ao final. Na parte final, foi sofrer, mas é o habitual nestas situações”, prosseguiu.
    Pos sua vez, Cristiano Ronaldo afirmou: “Foi uma fase de qualificação difícil, começámos mal, mas acabámos bem. Isso é o mais importante. A vinda do ‘mister’ Fernando Santos foi muito importante. Recuperou alguns jogadores que nos faziam falta e felizmente não precisámos de calculadora para esta qualificação.” [Conseguimos] seis vitórias consecutivas, [somos] uma equipa que arrisca. A Dinamarca não mereceu ganhar, veio com o espírito defensivo e quando assim é pagam a fatura. Jogámos bem, podíamos ter jogado um pouco melhor, mas estamos todos de parabéns”.
    Por último, João Moutinho disse: “Obrigado a todos, em especial a este público. Tive a felicidade de fazer o golo que deu o apuramento. Hoje fiz eu o golo, deu a vitória e estamos todos de parabéns por estar no Euro2016. Vamos agora pensar no jogo da Sérvia, que também queremos ganhar.”