Portugal saiu à rua em Newark

    3288

    O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas realizou-se uma vez mais em Newark.

    Gostei da grande parada! Ouve festa no parque. Sentiu-se Portugal um pouco por todo o Ironbound, com os clubes e associações a celebrarem o nosso dia.

    O dia de forte calor não retirou os Portugueses da nossa avenida. Milhares saíram à rua e celebraram.

    Faltou quiçá um pouco mais de cores patrióticas, mas o sentimento, o fervor e o amor a Portugal esteve presente em cada momento. No olhar, no sorriso, no orgulho de cada alma Portuguesa que em terras Americanas luta e vive dia a dia, mas sente e tem orgulho nas suas raízes e tradições. Essa força única que fazem de cada um de nós uma activa e integrante parte dessa” nação nobre, valente e imortal”.

    Na Avenida Portugal viram-se muitos jovens. E a juventude Portuguesa merece um forte aplauso. Amam este país que é seu- os Estados Unidos, mas na alma sentem e vivem como ninguém- o seu…nosso… Portugal. Ver os nossos jovens praticar o que sentem, ver a forma como expressam essa “Portugalidade” assente numa “saudade” que só eles sabem exemplificar é um orgulho e uma certeza, que o nosso legado ultrapassou, esses “mares nunca dantes navegados”.

    Ouve pequenas falhas logísticas, o que numa organização desta envergadura é normal, mas a comissão do dia de Portugal está de parabéns. Prometeu e cumpriu. Viveu-se Portugal.

    Para o ano à mais, agora temos que viver dia a dia, todos os dias … Portugal

    • Para mais pormenores, ASSINE a edição online. Ou compre a edição impressa de 4ª feira, 14 de Junho de 2017.