Portugal defronta México em Boston (MA) e República da Irlanda em East Rutherford (NJ)

1267

 

De acordo com o programa divulgado no “site” oficial da FPF, os jogadores convocados pelo seleccionador Paulo Bento — que divulgará a lista definitiva a 19 de Maio —, chegam a 3 de Junho a New Jersey, de onde partem oito dias mais tarde, a 10, em direcção a Campinas, sede do estágio no Brasil.
A concentração inicial dos “eleitos” de Paulo Bento está marcada para 21 de Maio, quarta-feira, em Cascais, estando previstos três treinos no estádio do Estoril-Praia, antes de os futebolistas serem dispensados durante o fim de semana, voltando a reunir-se na segunda-feira seguinte, dia 26, em Óbidos.
A comitiva nacional vai permanecer no seu habitual local de estágio, em Praia d’El Rey, durante seis dias, até ao sábado seguinte, 31 de Maio, dia em que vai defrontar a Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, em jogo particular com início às 19:30 locais, em local a designar.
No domingo, está marcada nova concentração, em Oeiras, e a partida para os Estados Unidos ocorre no dia seguinte, 2 de Junho, às 16:30 locais, após um treino matinal no Estádio Nacional, estando a chegada a New Jersey prevista para o dia seguinte, às 12:30 am.
A “equipa das quinas” vai ficar instalada em Princeton até 10 de Junho, treinando no campus da Universidade de Princeton, período durante o qual realizará dois jogos particulares — com o México, que também vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo, e a República da Irlanda.
O encontro com a selecção mexicana está marcado para 6 de Junho, no Gillette Stadium, em Boston, às 8:30 da noite, enquanto a partida frente aos irlandeses vai disputar-se a 10 de Junho, às 7:00 pm, no MetLife Stadium, em New Jersey, seguindo-se de imediato a partida para o Brasil.
Em Campinas, a equipa orientada por Paulo Bento realiza o primeiro treino a 12 de Junho, no Estádio Moisés Lucarelli, partindo dois dias depois, a 14, para Salvador, palco da estreia no Mundial2014, frente à Alemanha, a 16 de Junho, na Arena Fonte Nova, ao meio-dia da Costa Leste dos EUA.
O regresso ao “quartel-general”, em Campinas, faz-se no mesmo dia, e a 20 de Junho a selecção lusa parte para Manaus, onde vai jogar com os Estados Unidos, a 22, na Arena Amazónia, com início às 6:00 da tarde da Costa Leste dos EUA, voltando a Campinas logo após o encontro.
Paulo Bento vai depois orientar apenas dois treinos em Campinas, pois a representação nacional viaja a 24 de Junho para Brasília, palco do terceiro e último jogo no grupo G da fase final, com o Gana, no Estádio Nacional, às 12:00 pm.
O último apronto está agendado para o dia seguinte, de novo em Campinas, no centro de treinos da Ponte Preta, ainda que possa não o ser caso Portugal termine num dos dois primeiros lugares do agrupamento e conquiste dessa forma a qualificação para oitavos de final.
Recorde-se que antes do Mundial2014 a equipa das “quinas” defronta ainda a selecção camaronesa, a 5 de Março, em Leiria.