Portugal ascendeu ao terceiro lugar do ‘ranking’ da FIFA

    1363

    Federação Portuguesa de Futebol

    A selecção portuguesa de futebol subiu hoje ao terceiro lugar do “ranking” da FIFA, que continua a ser liderado por Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia.

    De acordo com a lista divulgada ontem no sítio oficial do organismo na Internet, Portugal subiu um lugar comparativamente à lista publicada a 13 de Março, igualando a melhor classificação de sempre, que antes ocupou entre Abril e Maio de 2010 e em Outubro de 2012.

    Entre o restante grupo de elite das 10 melhores selecções, as maiores protagonistas foram Argentina, que caiu da terceira para a sexta posição, que agora partilha com o Brasil, anfitrião do Mundial2014.

    A Grécia, selecção orientada por Fernando Santos, entrou no “top-10” e passa agora a fechar este grupo, graças a uma “promoção” de três degraus.

    Entre os adversários de Portugal no Grupo G do Mundial2014, a Alemanha mantém a segunda posição, os Estados Unidos subiram do 14.º para o 13.º lugar e o Gana perdeu três posições, figurando este mês em 38.º.

    O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e que também está qualificado para o Mundial2014, continua a ser a melhor selecção asiática, subindo este mês cinco posições, o que lhe permite surgir em 37.º.