Polícia de Newark quer mais 126 agentes

    750

    policia

    A polícia de Newark está a fazer todos os esforços para que seja incluído no orçamento para 2015, um projecto de recrutamento de 126 novos policias.

    Segundo documentos apresentados à câmara municipal o director da Polícia, Eugene Venable e o chefe Anthony Campos esperam aumentar o número total de efectivos, de 1013 para 1139, e adicionar mais 45 funcionários civis ao departamento.

    O aditamento proposto surge como parte de um pedido de 137.000 mil dólares para a cidade, o que representaria um aumento de dois por cento sobre o orçamento actual do departamento de 134,3 milhões dólares.

    Entre outros aumentos incluídos na proposta são uma quantia de 1.080 dólares para a reparação e manutenção de equipamentos, e 21.000 dólares para aumentos na formação de oficiais e despesas de viagens relacionadas.

    O Mayor Ras Baraka continua entretanto a procurar obter receitas que colmatem um défice de 90 milhões, no orçamento de 2015.

    Na semana passada, o conselho municipal aprovou uma resolução do Mayor Ras Baraka na qual pretende a ajuda financeira do Estado para ajudar a resolver a crise orçamental, facto que irá levar a uma supervisão financeira constante por parte de Trenton.

    Embora a probabilidade de inclusão dos novos agentes de polícia ainda não seja uma realidade, Baraka promete poupar os departamentos de polícia e bombeiros da cidade no que respeita a cortes adicionais. Em 2010, as questões orçamentais forçou a administração da cidade a despedir 167 polícias.

    No passado mês de Julho, numa entrevista, o Mayor Baraka disse que o seu esforço para colocar mais policiais nas ruas poderia resultar no encerramento de algumas unidades especializadas do departamento.

    “Queremos formar novos polícias e para isso é preciso dinheiro. Vamos ter de encontrar receitas,” disse.