PHILADELPHIA, PA: Sucursal #48 Bartolomeu Dias da UPC/ LALIS festejou 75 anos de existência

    1146

    IMG3752

    No passado dia 3 de Maio, no restaurante Mediterranean 2000, a sucursal #48 Bartolomeu Dias da União Portuguesa Continental (UPC)/Luso-American Life Insurance Society (LALIS), celebrou 75 anos de existência com um jantar-convívio onde marcaram presença cerca de uma centena de compatriotas, alguns vindos de New Jersey, New York e Massachusetts.

    Mário Ferreira, o mestre de cerimónias da noite, iniciou a celebração com um Porto de Honra e de boas-vindas, ao que se seguiram os hinos nacionais dos Estados Unidos e de Portugal. Seguidamente, Mário Ferreira fez a apresentação dos convidados de honra nesta festa de aniversário, sendo eles: Aires Pavão, presidente geral da LALIS, Olguete de Sousa, presidente geral da UPC, John Sabatina, Jr., deputado à Assembleia do Estado da Pensilvânia, representando o distrito 172, José Luís Fernandes, cônsul honorário de Portugal em Filadélfia e juiz municipal nesta cidade, Estela Casimiro, presidente do Philadelphia Portuguese Club, José Cruz, presidente da mesa da assembleia geral do clube português, Eduardo Costa, presidente da Irmandade Nossa Senhora de Fátima, Paula Vilares, presidente da comissão do Dia de Portugal 2014, Nelson Viriato Baptista, sócio-fundador da Associação de Empresários Portugueses de Filadélfia, Carlos Morganheira, presidente do grupo Os Morcegos, João Alberto Tavares, presidente da sucursal aniversariante, Paulo Vilares, em representação do grupo Os Motards, de Filadélfia, Carlos Pinon, correspondente do jornal Luso-Americano, e João Ferreira, diácono do apostolado católico português desta cidade. Presentes ainda outros membros da direcção geral da UPC, como Estrela Paulino e Carlos Teixeira, ambos também acompanhados de familiares mais chegados.

    Logo após estas apresentações, Mário Ferreira pediu ao diácono que procedesse à bênção dos alimentos, ao que se seguiu o jantar servido pelo restaurante Mediterranean 2000, que satisfez todos os presentes.

    Depois de todos se terem deliciado com a refeição servida, iniciaram-se os discursos da noite, e os oradores foram Carlos Pinon, tendo-se depois procedido a uma pequena cerimónia onde João Alberto Tavares, Olguete de Sousa e Aires Pavão homenagearam Manuel Figueiredo com o emblema do quinquagésimo associado.

    Mais um orador que foi José Luís Fernandes, e depois nova homenagem, com João Alberto Tavares a enaltecer cinco senhoras que ao longo dos anos têm servido a sucursal, Gisela Cruz, Lurdes Ferreira, Clarisse Grosso, Mina Grosso e Ondina Ferreira. Depois fez a sua alocução aos presentes e no final, com a presença de toda a direcção, entregou uma placa alusiva à sua visita a Olguete de Sousa. E terminar a intervenção dos oradores da noite, foi a vez da alocução de Olguete de Sousa e Aires Pavão.

    Com o aproximar do fim da noite, cortou-se o bolo de aniversário e os presentes acompanharam Gisela Cruz a entoar os parabéns. Felicitamos a sucursal #48 Bartolomeu Dias pela passagem de tão importante data da sua história, que desde Março de 1939 tem colaborado com as escolas de língua portuguesa e não só. Parabéns.