PERTH AMBOY, NJ | Reorganizado o Conselho Municipal com tomada de posse de vereadores e novas nomeações

    1279

    Amboy 3

    Decorreu recentemente a tomada de posse dos novos e reeleitos vereadores do município de Perth Amboy, e novas nomeações para diversos cargos municipais.

    Na abertura a Chefe de Gabinete da “Mayor” Wilda Diaz, Lissette Martinez, deu as boas vindas aos presentes na cerimónia de tomada de posse e deu início ao cerimonial com a apresentação das bandeiras e o “Pledge of Allegiance” pela Guarda de Honra do Departamento da Polícia.

    Elaine Jasko leu os resultados das eleições que foram muito renhidas e com números muito aproximados mas com fraca participação de eleitores: Joel Pabon 2593; William Petrick, 2383; Fernando Gonzalez, 2297 Sergio Diaz, 2288; Jelmin Caba, 2269; Ana Mascenik 2111, e Miguel Nunez 1393.

    O vereador Fernando Gonzalez, que está no seu segundo mandato após decidir não procurar a reeleição em 2012, foi o primeiro a fazer comentários agradecendo aos seus apoiantes e fazendo notar que esta eleição foi a mais baixa da história dos Estados Unidos, o que não augura nada de bom, referiu.

    “Tenho estado envolvido em eleições desde 1974, estas foram mais difíceis que em 2008, também consideradas difíceis, e houve necessidade de suprimir 530 votos o que suscitou muitos comentários desagradáveis, mas vou continuar a defender os direitos dos eleitores”, disse Gonzalez em tom de desabafo.

    O Vereador, empresário e ex-presidente do Conselho Municipal, Joel Pabon, agradeceu à “Mayor” Wilda e outros políticos presentes, e apelou aos residentes a participação nas reuniões do Conselho para que a sua voz se faça ouvir. Referiu que a Waterfront está no bom caminho, e deixou a esperança de que o ano de 2015 irá ser melhor.

    Quanto ao Vereador Bill Petrick, no seu segundo mandato, agradeceu a todos quantos o ajudaram mesmo os que nada tinham a ver com a sua campanha. “Quero agradecer à comunidade pela sua fé em mim”.

    No seu discurso, a “Mayor” Wilda Diaz salientou: “Dou graças a Deus por este dia maravilhoso. Quero agradecer ao Conselho, ao Clero e aos nossos representantes locais e estaduais que estão aqui”, e prosseguiu: “Juntos temos melhorado instalações recreativas e reparámos os estragos da tempestade Sandy. Ainda há muito a fazer e estamos a aprender em cada dia como podemos melhorar o que mais afecta a comunidade. As avaliações da MOODY têm melhorado, e não podemos esquecer que há seis anos a cidade de Perth Amboy estava à beira da falência. Em nome do Conselho gostaria de agradecer aos chefes de departamento pela sua dedicação, e vamos continuar a pensar nos 50 mil moradores nesta cidade.”

    Na mesma reunião foi dado posse à nova presidente do Conselho Municipal, Lisa Nanton, e ao Juiz Municipal Kennet Gonzalez.