PERTH AMBOY, NJ | Portuguese Sporting Club celebrou o seu 91º aniversário com pompa e circunstância

    961

    Amboy 2

    O Portuguese Sporting Club de Perth Amboy celebrou no último sábado o 91º aniversário da sua fundação. Cerca de centena e meia de pessoas participaram no evento, que estando ainda longe do desejável terá sido o melhor dos últimos anos. O melhor não só relativamente à assistência que, como é conhecido, virou um pouco as costa à colectividade, como também em organização a corresponder à nova dinâmica que a actual direcção lhe está a imprimir.

    Sob a orientação da mestre de cerimónias Celeste Santos, a festa foi iniciada com um jantar após o qual foi dado início ao breve cerimonial com a apresentação das bandeiras dos dois países transportadas pela Miss Portuguese Sporting Club (bandeira portuguesa) Jessica Martins, e Miss Juvenil Tânia Chita, enquanto se ouviam os respectivos hinos nacionais.

    Por motivos familiares o presidente da direcção, Manuel Fontes, embora presente delegou no vice-presidente, Manuel Martins, agradecer aos presentes, a todos quantos se encontravam a trabalhar na cozinha, no salão ou noutras tarefas, à representação da sucursal do Investors Bank em Perth Amboy, e de um modo geral a quantos contribuíram para o sucesso desta festa.

    Na sua intervenção a “Mayor” de Perth Amboy, Wilda Diaz, começou por referir o bom relacionamento com a comunidade portuguesa, da qual compartilhou os bancos das escolas com alguns membros, e realçou o quanto significa para a cidade manter esta obra edificada há 91 anos e que continua a ser uma importante referência da comunidade.

    Mais tarde foi cortado o bolo de aniversário (confeccionado pela jovem professora Vanessa Nascimento), cantaram-se os parabéns em coro e brindou-se com champanhe.

    Como tem vindo a ser amplamente divulgado o Portuguese Sporting Club é o terceiro clube português mais antigo da Costa Leste, a seguir ao Clube Português de Elizabeth (PISC) que em Março celebra 92 anos e ao Sport Clube Português de Newark que também no sábado celebrou o seu 93º aniversário.

    O jantar foi confeccionado por membros dos corpos gerentes e colaboradoras, e servido por um grupo de senhoras voluntárias. A música para dançar e animar o serão esteve a cargo do Duo Mediterrâneo.