PERTH AMBOY, NJ | Escola Nova Esperança celebrou o Dia da Mãe com jantar e convívio

    943

    Amboy 4

    A Escola Nova Esperança celebrou no sábado o Dia da Mãe com um jantar e um breve cerimonial alusivo à celebração.

    “Este salão encontra-se muito, muito cheio, não de pessoas mas de calor humano e muito carinho pela nossa escola”, disse a professora Filomena Arruda a abrir o breve cerimonial, para seguidamente confirmar o que já se previa, com uma forte carga emocional que contagiou a assistência:

    “Este é o meu último Dia da Mãe como professora nesta escola, uma vez que no final deste ano escolar deixarei de leccionar na Escola Nova Esperança. Foram 18 anos dos quais vou guardar muitas e boas recordações, levo muitas saudades dos meus alunos e deixo o meu muito obrigado a quantos trabalharam comigo”, referiu Filomena Arruda adiantando que não irá leccionar para qualquer outra escola mas sim dedicar-se inteiramente à actividade que exerce num hospital da área.

    No prosseguimento da breve cerimónia foi chamada a aluna Diana Sousa para a exemplo dos seus colegas ler a carta que escreveu para a sua mãe, após o qual cada aluno entregou a carta que preparou acompanhada de uma rosa. Também como é tradicional, durante o serão foi apresentada a nova Mãe do Ano, Irene Ferreira, título atribuído por sorteio.

    Embora esta não tivesse sido a despedida, que vai ter lugar com a festa dos finalistas no dia 14 de Junho, não faltaram as manifestações de simpatia por parte dos pais presentes cujos filhos frequentaram esta escola desde há 18 anos, e também por parte de outros no período anterior.

    O que também soava, e aconteceu, foi a ausência alegadamente premiditada dos corpos gerentes do Clube nesta festa, registando-se apenas a presença de um, pai de um aluno. A escola é parte integrante do Clube, não foram apresentadas de parte a parte razões para o procedimento mas é ponto assente que escola e clube estão de costas voltadas a quatro dias das eleições gerais.