Paulo Bento já não é seleccionador nacional

    894
    Paulo Bento

    Paulo Bento

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou há minutos que Paulo Bento deixou de ser seleccionador nacional, num comunicado publicado no site oficial do organismo.

    “A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de Setembro, que termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Selecções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direcção da FPF e Paulo Bento. Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa selecção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o Euro2012 e para o Mundial2014”, lê-se no comunicado.

    O organismo acrescentou ainda que “está a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as selecções e que será conhecida em breve”.

    Paulo Bento assumiu o lugar de seleccionador português em 2011, sucedendo a Carlos Queiroz, já a meio da fase de qualificação para o Euro2012, e liderou Portugal até às meias-finais da competição, que decorreu na Ucrânia e Polónia.

    Com alguma dificuldade (Portugal foi obrigado a jogar o “play-off” de acesso), garantiu também o apuramento para a fase final do Mundial2014, que ocorreu no Brasil, mas a selecção lusa acabou por “cair” na fase de grupos, numa campanha marcada por vários problemas físicos dos jogadores.

    Mesmo assim, Paulo Bento manteve-se no cargo de seleccionador, mas acabou por abandonar depois de Portugal ter começado a fase de qualificação para o Euro2016 com uma inédita derrota caseira perante a Albânia, por 1-0.